iWatch: Apple investe agressivamente na contratação de novos projetistas

Por Redação | 15.07.2013 às 12:23

Fontes familiarizadas com a produção do relógio inteligente da Apple disseram ao Financial Times que a empresa está a procura de profissionais capazes de resolver problemas de engenharia que a atual equipe do projeto não foi capaz de solucionar.

O relatório diz ainda que a Maçã está contratando "agressivamente" novos projetistas, mas sem demitir os funcionários-chave que já estão por trás do iWatch. Além disso, a Apple também está considerando adquirir pequenas empresas capazes de ajudar a solucionar os tais problemas não especificados.

Recentemente, Ming-Chi Kuo, analista da KGI, disse que o relógio inteligente da Apple deveria ser lançado no segundo semestre do próximo ano, uma informação que condiz com a previsão dos informantes da Financial Times, que disseram que o iWatch deve ser lançado no final de 2014.

Rumores recentes acerca do novo projeto da empresa incluem pedidos de patente para proteção do nome iWatch em locais como Rússia, Japão, México e Taiwan. Além disso, no início de julho, a Apple contratou o ex-CEO da marca Yves Saint Laurent para cuidar de uma área descrita como "projetos especiais". Acredita-se que ele poderá ajudar a Apple na consolidação do seu mercado varejista, bem como no desenvolvimento de tecnologias "vestíveis", incluindo o esperado relógio inteligente.

Saiba mais: Apple teria equipe de 100 pessoas trabalhando no iWatch, afirmam fontes