Apple entra com pedido de registro da marca 'iWatch' em vários países

Por Redação | 02.07.2013 às 16:51

Depois de entrar com pedidos de registro da marca 'iWatch' no Japão e na Rússia, novas informações sugerem que a Apple solicitou o registro do termo em diversos países. Entre os novos países onde o pedido de registro da marca foi publicado estão México, Taiwan, Turquia, Colômbia e Chile. As informações são do MacRumors.

Em todos os pedidos registrados, a Apple Inc. aparece como a companhia por trás da solicitação, e a Infinite Loop também aparece listada nos pedidos. O pedido apresentado no México foi feito por meio do escritório de advocacia Arochi, Marroquín & Linder, que já trabalhou para a Apple no registro de outras marcas.

Os rumores sobre o lançamento de um possível relógio inteligente da Apple começaram a surgir no último ano e se intensificaram depois do registro de uma patente tecnológica de um dispositivo 'vestível' com display flexível em fevereiro. Notícias também afirmam que a Maçã possui uma equipe de 100 funcionários trabalhando no iWatch e que o relógio pode ser equipado com display touchscreen de OLED de 1,5 ou 2 polegadas, recursos biométricos, tecnologia similar à do iPod nano e capacidade de interação com outros dispositivos iOS.

Por enquanto, a Apple não confirmou os rumores sobre seu possível relógio inteligente, e especula-se que Samsung, LG, Foxconn, Microsoft e Google também estariam trabalhando no desenvolvimento de seus próprios relógios, enquanto a Sony acaba de lançar a segunda geração do seu SmartWatch no mercado.