Huawei deverá revelar novo smartwatch em setembro

Huawei deverá revelar novo smartwatch em setembro

Por Rafael Rodrigues da Silva | 24 de Julho de 2019 às 15h36

Uma nova certificação Bluetooth para os smartwatches da Huawei pode indicar um novo lançamento da chinesa para o mercado de smartwatches, e em uma linha que não obteve tanto sucesso no passado.

Isso porque uma nova certificação Bluetooth expedida para a empresa mostra três variações do mesmo smartwatch, que são identificadas pelos códigos CSN-AL00, CSN-AL01 e CSN-BX9. Ainda que a empresa não tenha confirmado o desenvolvimento de nenhum novo smartphone, o código BX9, que já foi usado no Huawei Watch 2, pode ser um indicativo de que esse aparelho misterioso será o Huawei Watch 3.

Sendo esse o caso, o aparelho deverá usar o Wear OS como sistema operacional, já que os outros aparelhos da linha também usam o software da Google. Também é esperado que o produto utilize o processador Snapdragon 3100, ou ainda algum chip próprio que a Huawei está fabricando, mas ainda não revelou ao público. Mas, claro, isso apenas se a empresa quiser mesmo manter a tradição de utilizar o Wear OS no próximo modelo do Huawei Watch, porque se a marca optar pelo Light OS, ela poderá utilizar um processador menos potente no aparelho, pois o software da empresa é bem mais leve do que o da Google — ainda que com menos funções.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar da dúvida, o segredo sobre o novo smartwatch da empresa não deve se manter por muito tempo, já que a marca deverá anunciá-lo oficialmente durante a IFA 2019, que irá ocorrer no começo de setembro.

Fonte: Android Pit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.