Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch, próximo smartwatch da Samsung, deve contar com o Wear OS

Por| 06 de Julho de 2018 às 13h40

Link copiado!

Galaxy Watch, próximo smartwatch da Samsung, deve contar com o Wear OS
Galaxy Watch, próximo smartwatch da Samsung, deve contar com o Wear OS

Desde o lançamento dos relógios inteligentes Gear S3, em 2016, a Samsung se manteve muito silenciosa a respeito de um possível sucessor da marca. Ele foi chamado originalmente de Gear S4, e muitos rumores alegavam que a fabricante sul-coreana poderia abandonar o Wear OS na próxima geração, bem como adotar outro nome para os seus smarwatches.

No entanto, os produtos vieram à tona novamente quando a Samsung registrou as marcas Galaxy Watch e Galaxy Fit em maio, evidenciando uma possível chegada dos novos smarwatches da sul-coreana.

Nesta sexta-feira (6), o famoso leaker Ice Universe trouxe novos detalhes sobre o próximo wearable da Samsung, confirmando ambas as informações relacionadas ao produto. Com o cogitado nome de Galaxy Watch, o relógio substituirá o Tizen OS, da Samsung, pelo Wear OS (também conhecido como Android Wear).

Continua após a publicidade

Além da mudança no sistema operacional, o Galaxy Watch deve oferecer uma "nova interação de experiência de usuário", que ainda não foi detalhada, mas que possivelmente irá alterar o sistema de navegação rotativa do Tizen por uma proposta diferente.

Outras informações incluem as especificações de hardware do novo smartwatch, que terá bateria de 470 mAh, além de funções de sensor de pressão arterial e um novo método de confecção de chip, chamado de PLP, que viabilizará a utilização de componentes eletrônicos menores dentro do dispositivo.

Ainda não há estimativas sobre a revelação do Galaxy Watch, mas considerando que a IFA 2018 e o evento de lançamento do Galaxy Note 9 estão muito próximos, é possível que a Samsung aproveite alguma destas duas ocasiões para falar sobre o seu novo smartwatch.

Fonte: AndroidCentral via Twitter (Ice Universe)