Samsung registra marcas Galaxy Watch e Galaxy Fit nos Estados Unidos

Por Wagner Wakka | 11 de Maio de 2018 às 15h30
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Samsung registrou uma nova marca relacionada aos seus wearables, e não tem nenhuma relação com o nome Gear utilizado atualmente nos relógios da sul-coreana. De acordo com formulários do escritório de patentes dos Estados Unidos, a empresa vai passar a adotar os nomes Samsung Galaxy Watch e Samsung Galaxy Fit.

Atualmente, a empresa utiliza a marca Gear para se referir a qualquer wearable, seja fones de ouvido, relógios, ou mesmo pulseiras fit. Dessa forma, pode ser que ela mantenha a marca Gear para outros aparelhos, como headset VR e até os fones de ouvido, e rebatize a linha de relógios com Galaxy Watch e as pulseiras com Galaxy Fit.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra possibilidade é de adicionar o nome Galay aos aparelhos, o que faria com que a relação entre a linha de smartphones da empresa e os wearables ficasse mais forte. Atualmente, os aparelhos Gear necessitam dos dispositivos móveis da Samsung em sua sincronização para receber alertas e mensagens.

Contudo, o documento apresenta apenas o registro de uma nova marca, sem indicar quais produtos levarão o nome.

Fonte: USPTO 1 e 2

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.