Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 5 Pro tem nome confirmado, e modelo Classic deve ser aposentado

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2022 às 08h23

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Depois de vários rumores prévios terem apontado a possibilidade de a Samsung apresentar uma variante Pro na linha Galaxy Watch 5, a nomenclatura dos novos produtos foi confirmada. As informações não foram anunciadas de forma oficial pela marca, mas já aparecem no aplicativo Samsung Health.

Por meio do update, a empresa renovou a lista de dispositivos compatíveis com os recursos do aplicativo. Desta forma, foram incluídos os modelos Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro — sem menção ao modelo Classic, que deve ser descontinuado.

Continua após a publicidade

O visual dos dispositivos não é revelado nessa listagem, já que se trata de uma versão beta, e as fotos ilustrativas mostram o Galaxy Watch 4. Especificações dos relógios também não aparecem no menu.

Mesmo assim, alguns detalhes do novo smartwatch Pro da Samsung já foram assunto de notícias passadas. Ele deverá perder a coroa giratória na sua construção, componente que diferencia o Galaxy Watch 4 Classic do modelo padrão da família.

O vestível ainda deverá ter estrutura em titânio, com display em vidro de safira para maior resistência contra riscos e outros tipos de danos. Esses materiais já aparecem em concorrentes como o Apple Watch Series 7 e Huawei Watch GT 3 Pro, por exemplo.

Continua após a publicidade

Os novos relógios da marca coreana também deverão ter baterias maiores, o que deverá garantir algumas horas a mais de uso antes de cada recarga. Entretanto, certificações já mostraram que eles virão com os mesmos carregadores da geração anterior, e por isso o tempo na tomada será maior.

Também é esperado que o Galaxy Watch 5 Pro venha com novos recursos, como a adoção de um termômetro. Funções tradicionais ainda deverão ser aprimoradas, como o monitoramento de batimentos cardíacos, nível de oxigênio no sangue (SpO2), qualidade do sono e acompanhamento de dados corporais durante exercícios físicos, entre outras.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos relógios, mas é possível que eles apareçam junto aos novos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. Caso a Samsung mantenha seus cronogramas tradicionais, o evento acontecerá entre os meses de agosto e setembro.

Fonte: 9To5Google, via SamMobile