Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 5 aparece em certificação com recarga de 5 W

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2022 às 08h52

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Depois de já ter aparecido em diversos rumores ao longo dos últimos dias, o Galaxy Watch 5 teve sua capacidade de carregamento revelada em certificação no órgão americano FCC. De acordo com a documentação, esse aspecto não deverá ter grandes mudanças na próxima geração do relógio inteligente da Samsung.

O relógio foi relacionado com o adaptador EP-OR900, que é similar ao visto no Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 3. Trata-se de uma base sem fio, que opera com saída de 5 W e pode ser conectada a uma fonte de energia por meio de porta USB-A.

Continua após a publicidade

Mesmo que não tenha alterações no carregador, é bastante provável que o tempo para completar a bateria aumente. Isso se deve à utilização de módulos maiores: enquanto o Galaxy Watch 4 tem uma bateria de 247 mAh, o Watch 5 deverá vir com um tanque de 276 mAh — ou seja, um aumento próximo a 10%.

Essa é uma das áreas que mais deve receber mudanças no novo smartwatch, já que a duração de bateria dos vestíveis com Wear OS costuma ser bastante criticada. Entretanto, o carregamento que já era considerado lento, deve ficar ainda mais demorado.

Galaxy Watch 5 - possíveis novidades

Continua após a publicidade

A homologação no FCC não dá mais detalhes técnicos da linha Galaxy Watch 5, mas algumas especificações do modelo Pro já são alvo de rumores. O modelo mais avançado poderá trazer construção em titânio, além de painel em vidro de safira para maior resistência e bateria ainda maior.

Também foi dito que o Galaxy Watch 5 Pro deixará de ter coroa física para controle do sistema operacional — tal comando é visto no Galaxy Watch 4 Classic, modelo que deverá sair de linha na nova geração.

Um termômetro integrado poderá ser novidade no relógio, além da atualização de outros recursos diversos de saúde e bem-estar. Funções típicas como monitoramento de ritmo cardíaco, níveis de oxigênio no sangue e qualidade do sono deverão estar presentes.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy Watch 5, mas ela pode surgir ao mesmo tempo dos novos dobráveis da marca. Caso a Samsung siga o cronograma esperado, o evento para apresentação dos smartphones deverá acontecer por volta do mês de agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice