Publicidade

Fitbit Ace LTE é lançado com foco em crianças e exercícios interativos

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2024 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Fitbit
Divulgação/Fitbit

A Fitbit, marca do Google voltada para relógios inteligentes, acaba de anunciar o modelo Ace LTE com foco em crianças. O objetivo do produto é trazer recursos de saúde típicos das opções mais avançadas da empresa, mas em uma interface mais amigável para os pequenos. 

Para isso, o Ace LTE conta com o chamado Eeije, que é um personagem baseado em emojis. Quanto mais as crianças se movem com exercícios ou brincadeiras, mais feliz fica o Eeije.

Continua após a publicidade

Há ainda um componente interativo para o Eeije, já que ele mora em uma vila chamada “Bit Valley”, e pode se comunicar com Eeijes de outras pessoas. É possível manter o personagem feliz ao atingir metas e adicionar itens colecionáveis para seu lar. 

Já o Noodle é um monitor de atividades físicas que mostra a quantidade de movimentações por meio de ciclos e elementos ilustrados na tela. Quando o objetivo diário for atingido, a conquista é celebrada com uma animação divertida. 

Além dos recursos voltados para exercícios, outras funções do Ace LTE são voltadas para crianças. É o caso do School Time, que limita a execução de jogos ou outros tipos de aplicativos durante um determinado período do dia, ao mesmo tempo em que mantém o relógio ativo e comunicável caso seja necessário. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com o novo vestível, é possível receber ligações e mensagens diretamente no dispositivo. Os pais ou responsáveis também podem selecionar especificamente quais contatos poderão interagir com os pequenos por meio do relógio. 

Já o Tap to Pay é uma forma para ensinar as crianças sobre os gastos, sempre com controle sobre quanto dinheiro é adicionado em um cartão de débito suportado.

A tela do relógio tem proteção Gorilla Glass 3, que promete a proteção contra riscos e choques físicos durante as brincadeiras. Há ainda a resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM), o que viabiliza o uso em piscinas ou durante o banho, por exemplo. Para reforçar a durabilidade — já que estamos falando do uso por crianças —, o relógio conta com uma capa protetora de silicone.

Continua após a publicidade

De acordo com o que afirmou a Fitbit, o Ace LTE tem uma duração de bateria superior a 16 horas. Já seu modo de recarga rápida possibilita o uso do produto por mais 11 horas após 30 minutos na tomada. 

O relógio tem conectividade 4G LTE (com suporte a chip SIM físico), Wi-Fi de 2,4 GHz, Bluetooth 5.0 e NFC. Ele é compatível com celulares que rodem ao menos Android 11 e iOS 15, ou suas versões mais recentes.

Preço e disponibilidade

O Fitbit Ace LTE foi apresentado nos Estados Unidos em duas opções de cores: rosa/verde e preto/cinza. Seu preço oficial é de US$ 230, equivalentes a cerca de R$ 1.207 em conversão direta. 

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão para vendas do novo relógio no Brasil. Ele não deve ser anunciado no país tão cedo, visto que a Fitbit não opera oficialmente no mercado nacional.