Publicidade

5 dicas para usar o Telegram no Apple Watch

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Agosto de 2021 às 16h00

Link copiado!

Foto: Luke Chesser (Unsplash)
Foto: Luke Chesser (Unsplash)

Apesar do amplo domínio do WhatsApp no mercado brasileiro de aplicativos de comunicação, o Telegram tem ganho cada vez mais novas parcelas de usuários, que migram para o app, em procura de recursos que o WhatsApp não oferece — como grupos com até 200 mil participantes e canais de empresas com audiência ilimitada — e, principalmente, mais privacidade e segurança para suas conversas.

Já em relação ao uso dos apps de comunicação no Apple Watch, o Telegram amplia a sua vantagem sobre seu concorrente. Enquanto o WhatsApp nem mesmo possui um aplicativo do watchOS — o que apresenta muito pouca liberdade ao usuário e limitadas opções de interação com as notificações recebidas pelo iPhone —, o Telegram não só possui um interessante app disponível para o smartwatch da Apple, como este traz notáveis funcionalidades (Spoiler Alert: você pode enviar áudios em uma conversa diretamente pelo relógio no seu pulso).

Continua após a publicidade

Confira abaixo 5 dicas para usar no Telegram do seu Apple Watch:

1. Usar a Coroa Digital para uma rápida rolagem

Ao acompanhar canais de empresas ou grupos que tenham diariamente muitas notificações, você pode utilizar a Coroa Digital do seu Apple Watch para rolar a tela de mensagens mais rapidamente, tanto para cima, como para baixo.

Desta forma, você pode acompanhar de maneira mais eficaz e prática, mesmo que pelo app do watchOS no dispositivo em seu pulso, o que for relevante para você nos grupos e canais que você participa.

Continua após a publicidade

2. Enviar sua localização pelo próprio relógio

Nas conversas do app do watchOS, você pode ativar o GPS do próprio relógio para enviar sua exata localização do momento, ou de um local existente no mapa que esteja próximo a você.

Continua após a publicidade

A função é muito similar do envio de localização do WhatsApp do iOS, porém, pode ser feita diretamente do dispositivo em seu pulso, o que traz muito mais praticidade para o usuário.

3. Utilizar suas figurinhas recentes

O app não permite que você explore seções e categorias buscando por alguma figurinha específica. No entanto, todas as suas figurinhas usadas recentemente em conversas do app do Telegram do iOS estarão disponíveis para serem rapidamente reutilizadas.

Continua após a publicidade

Elas estarão disponibilizadas em ordem das que foram usadas mais recentemente, trazendo até as 20 últimas figurinhas que você utilizou em conversas no aplicativo do seu iPhone.

4. Gravar áudios pelo próprio relógio

Continua após a publicidade

Talvez a mais inovadora das funcionalidades — principalmente ao compararmos com seu concorrente WhatsApp, que só permite a transcrição de áudio para texto — é a gravação e o envio de áudios, diretamente pelo relógio no seu pulso.

O mais interessante é que, além de permitir a funcionalidade, é possível que você procure a conversa pelo app, entre nela e envie o áudio, sem precisar necessariamente que seja a resposta de uma notificação, como é o caso do WhatsApp.

Continua após a publicidade

5. Enviar links para abrir no seu iPhone

É, infelizmente não é possível abrir links de artigos e matérias completas com o app na pequena tela do seu relógio — apenas visualizar uma miniatura com uma breve descrição do que se trata o link —, porém, você clicar em "View On Phone" para enviá-lo ao seu iPhone.

Ao fazer isto, é preciso que você abra o app do Telegram do iOS para recebê-lo, e uma janela vai aparecer na tela do seu iPhone, perguntando se você deseja abrir o link enviado pelo Apple Watch. Clique para abrir e pronto, você será levado exatamente para aquela parte da conversa em que está o link enviado pelo seu smartwatch.

Continua após a publicidade