Como desativar o alerta de ligações compactas no iOS 14

Como desativar o alerta de ligações compactas no iOS 14

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 22 de Abril de 2021 às 21h20
Foto: Rawpixel (Envato Elements)

Dentre as grandes melhorias que vieram com o lançamento do iOS 14 no final de 2020, um detalhe não agradou alguns dos usuários mais tradicionais da maçã: a nova forma padrão de alerta ao receber uma ligação com o iPhone desbloqueado - ao invés de ocupar toda a tela do celular com o nome e a foto de quem está ligando, agora exibe apenas um banner no topo da tela.

Este novo formato de ligações compactas era aguardado por uma boa parcela do público do iOS - afinal, o recurso evita ser bruscamente interrompido no uso de seu iPhone ao receber uma ligação. Porém, uma outra parcela ainda prefere a forma anterior, com a ligação preenchendo toda a tela ao tocar. Em qual grupo de usuários você se encaixa?

Com o iPhone desbloqueado, no padrão do iOS 14, ligações recebidas aparecem como banners. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Veja no tutorial abaixar como desativar as ligações compactas no iOS 14:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: entre em Ajustes > Telefone.

Vá em Ajustes > Telefone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: entre na opção de "Recebidas".

Entre na opção de "Recebidas". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: defina como "Tela Cheia" para que a ligação apareça em toda a tela do seu celular, e não apenas como um banner no topo da tela.

Configure para a ligação abrir como "Tela Cheia". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Pronto, agora as suas ligações recebidas vão voltar a aparecer da mesma forma como eram antes da atualização do iOS 14, ocupando toda a tela do seu iPhone.

Agora suas ligações recebidas voltarão a ocupar a tela toda. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.