Como fechar apps abertos no seu Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 16 de Abril de 2021 às 15h10
Foto: Luke Chesser (Unsplash)

Quem tem a mania de fechar todos os apps no iPhone certamente deve querer ter a mesma satisfação pessoal no Apple Watch - e é tão simples fazer isso no relógio quanto é no celular.

Apesar disso não prolongar de fato a bateria do relógio como dizem alguns rumores na internet - assim como também não prolonga a bateria do iPhone fechar todos os apps abertos do aparelho -, é uma mania conhecida por usuários para "limpar" o dispositivo de aplicativos que você não deve mais usar ao menos por um tempo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E também não deixa de ser uma forma de organizar o seu Apple Watch, afinal, os aplicativos do final da lista podem ter sido aberto há semanas.

Veja no tutorial abaixo como fechar apps no Apple Watch:

Passo 1: clique com o botão lateral do relógio - o maior, de formato retangular, não a Coroa Digital. Você vai notar que os apps abertos vão se enfileirar um a um. Para ver todos os que estão abertos, arraste a tela para cima ou para baixo, ou então rode a Coroa Digital para um dos lados.

Os apps abertos aparecerão enfileirados. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: para fechar um app, arraste algum deles para a esquerda. Isso vai fazer com que um bloco vermelho com um "X" dentro apareça. Clique no X para fechar o aplicativo.

Arraste um app para a esquerda e clique no X para fechá-lo. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: continue fechando os apps, um a um, até que a lista fique vazio e apareça a mensagem "Os apps usados recentemente aparecem aqui".

Com todos os apps fechados, você verá esta tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.