Como redefinir o Apple Watch para os ajustes de fábrica

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 14 de Abril de 2021 às 18h45
Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

A redefinição completa de conteúdo e ajustes do Apple Watch não se assemelha à do iPhone. Isso porque ela conta um Bloqueio de Ativação e é importante entendê-lo antes de você redefinir o seu dispositivo. Vamos lá.

Para que o Apple Watch possa ser entregue ao uso de outra pessoa, é preciso antes de tudo desemparelhá-lo com a conta ID Apple atual (veja como desemparelhar o dispositivo). Caso contrário, mesmo com a redefinição completa do aparelho, o Bloqueio de Ativação estará ativado e serão solicitados o login e a senha da última conta ID Apple logada no relógio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Isso funciona para que, caso o seu relógio seja roubado, por exemplo, não seja possível simplesmente apagar o seu conteúdo e conectar a uma nova conta para usá-lo.

Portanto, caso o relógio redefinido seja usado pela mesma conta ID Apple - no caso, a que ele já estava configurado -, pode seguir com a redefinição sem problemas. Entenda como redefinir o padrão de fábrica no Apple Watch:

Passo 1: entre em Ajustes > Geral > Redefinir.

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: no topo da tela, há a opção para apagar todo o conteúdo do dispositivo e redefini-lo adequadamente. Antes de clicar nela, desça a tela para vermos uma opção menos drástica de redefinição.

Selecione para apagar todo o conteúdo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Abaixo do texto de descrição da redefinição completa, há uma opção para redefinir apenas o layout da tela de início do seu relógio.

Ou então, opte por apenas redefinir o layout. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Caso seja do seu interesse, clique e vai aparecer uma confirmação para redefinir apenas o layout da tela de início do seu Apple Watch aos padrões de fábrica.

Confirme para definir o layout. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: voltando à opção de redefinição completa do dispositivo, suba a tela e clique em "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes". Será solicitada a senha do seu Apple Watch.

Insira o seu código de acesso. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: com o código digitado, uma janela de confirmação vai aparecer. Confirme, clicando em "Apagar Tudo".

Confirme para apagar tudo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: o ícone de carregamento vai aparecer na tela e pode durar entre alguns segundos ou minutos, dependendo do modelo do seu Apple Watch,

Aguarde enquanto o dispositivo carrega a redefinição. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: a redefinição completa começará quando aparecer o logo da Apple com um círculo sendo preenchido ao seu redor.

Aguarde enquanto o Apple Watch está sendo redefinido. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: após mais alguns minutos, a redefinição estará completa quando você ver a opção para emparelhar novamente o Apple Watch.

O seu dispositivo está pronto para ser emparelhado novamente. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.