Como escolher os atalhos do Apple Watch

Como escolher os atalhos do Apple Watch

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 29 de Setembro de 2021 às 07h00
Imagem: Pixabay/Pexels

O app Atalhos, nativo para iPhone, iPad e Mac, colabora bastante com o usuário para facilitar tarefas rotineiras do dia a dia. São inúmeras possibilidades de combinações para determinados objetivos, seja agendar envio de e-mail, lembrete quando estiver no trabalho, entre outros.

No Apple Watch, o aplicativo é integrado ao do iPhone, ou seja, todos os atalhos configurados no smartphone aparecem também no relógio inteligente. Você pode alterar esse ajuste e manter o Atalhos independente entre os dispositivos. Assim, você pode organizar facilmente aqueles que deseja continuar usando no smartwatch.

Acompanhe, abaixo, como escolher os atalhos que deverão estar disponíveis apenas no Apple Watch.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como escolher os atalhos do Apple Watch

Passo 1: no iPhone (emparelhado com o Apple Watch), abra o app Atalhos. Em seguida, toque no botão de três pontinhos do atalho que deseja ajustar.

Toque nos três pontinhos para abrir o painel de configurações do atalho - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque no botão azul de ajustes, localizado ao lado do botão para fechar o atalho.

Abra os ajustes do atalho no botão indicado - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: por fim, ative a opção "Mostrar no Apple Watch".

Toque em "Mostrar no Apple Watch" para exibir o atalho no relógio inteligente - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Você pode utilizar os mesmos passos acima se desejar remover um atalho do Apple Watch, basta desmarcá-lo na opção "Mostrar no Apple Watch", dentro dos seus ajustes. Fácil, não é mesmo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.