Como apagar exercícios do Apple Watch no iPhone

Como apagar exercícios do Apple Watch no iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 13 de Agosto de 2021 às 15h30
Imagem: Anna/Pexels

O app Exercícios é uma excelente companhia para praticar atividades físicas com o Apple Watch. Além da capacidade de acompanhar o gasto calórico, os batimentos cardíacos e outras informações, os Círculos de Atividades te mantém motivado para alcançar as metas diárias, ganhar prêmios e muito mais.

Nesse sentido, é importante que todas as informações no aplicativo estejam adequadas para acompanhamento correto dos treinamentos. Se você notou uma medição realizada por engano no app, ou que os sensores do smartwatch podem estar descalibrados, a melhor maneira de reorganizar os dados para obter resultados condizentes com a realidade nos aplicativos Fitness e Saúde é apagar as contagens equivocadas.

É importante mencionar que, ao apagar os dados, apenas serão afetados os registros dos Círculos de Atividades. Os prêmios e conquistas que foram adquiridos nos exercícios não serão excluídos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acompanhe, abaixo, um passo a passo com dois métodos simples para você apagar exercícios do Apple Watch utilizando o iPhone.

Apagando exercícios do Apple Watch

1. No app Fitness

Passo 1: no iPhone emparelhado ao Apple Watch, abra o app Fitness. Em "Resumo", toque em "Mostre Mais".

Toque em "Mostrar Mais" para ver mais detalhes dos exercícios realizados - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: confira os exercícios registrados e qual você quer apagar do aplicativo. Ao escolher um, arraste-o com o dedo da direita para a esquerda e toque em "Apagar".

Apague uma atividade física do app Fitness - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: escolha se deseja "Apagar Exercícios e Dados", e excluir os registros no app Saúde, ou "Apagar Somente Exercício".

Escolha se deseja manter os dados no app Saúde ou excluir todo o histórico do exercício - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

2. No app Saúde

Passo 1: no iPhone, abra o app Saúde. Depois, toque na aba "Explorar",

Toque na aba "Explorar" do app Saúde - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: vá em "Atividade" > "Exercícios".

Entre nos dados de Exercícios do app Saúde - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: role a tela para baixo e toque em "Mostrar Todos os Dados".

Entre na opção indicada para ver os dados dos exercícios realizados - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: arraste com o dedo da direita para a esquerda em cima da informação que deseja excluir. Em seguida, toque em "Apagar".

Toque em "Apagar" para excluir a informação de exercício registrada - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 5: por fim, escolha se deseja "Apagar Exercícios e Dados", e excluir os registros no app Saúde, ou "Apagar Somente Exercícios".

Assim como no método anterior, escolha se deseja apagar os dados no Saúde ou apenas no Fitness - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.