Apple Watch X poderá combinar cor de mostrador com pulseiras, roupas e objetos
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

A edição comemorativa de 10 anos do relógio inteligente da Apple deve ser apresentada no próximo ano como Apple Watch X com várias mudanças. E uma nova patente descreve o uso de um sensor sob a tela para identificar a cor de objetos e circuitos capazes de reconhecer o tom da pulseira, oferecendo uma forma rápida de trocar a cor do mostrador e/ou do sistema.
- iPhone 15 Pro Max deve usar nome "Ultra" no final das contas
- Apple lança carregador duplo de 35 W antes do anúncio do iPhone 15
Aprovada na última terça-feira (22), o documento revela a rápida customização do mostrador do relógio apenas apontando o display para a roupa que a pessoa estiver usando (ou qualquer objeto próximo) para que a interface combine com o estilo de forma rápida.
Outro método de ajuste do mostrador ficaria para a integração com pulseiras, identificando a cor e aplicando a mesma tonalidade do acessório na tela do relógio.
Novo sensor de luz capaz de identificar cores
"Durante operações para retirar amostras de cor, a tela pode emitir luz em direção a um objeto externo na frente da tela enquanto o sensor de luz recolhe as medidas de cor", descreve a patente.
É dito que a tela brilharia em diferentes cores para determinar a quantidade de luz refletida do objeto em questão, facilitando a identificação da cor e podendo utilizar o tom do item no mostrador ou em todo o sistema operacional.
A mesma patente descreve o uso de circuitos de controle para determinar a cor e tecido de pulseiras específicas para também aplicar a customização na tela.
"Os circuitos de controle poderiam exibir a cor na tela para que o mostrador do relógio combine com a roupa do usuário ou combine com a pulseira do usuário."
Apple Watch X deve estrear com várias mudanças
Assim como relógios tradicionais, o Apple Watch tem como objetivo se tornar algo além de prático e refletir a personalidade da pessoa que o utiliza. Com uma forma ainda mais rápida e prática de customização do mostrador, a futura identificação de cores para uma edição de 10 anos do equipamento pode ser um grande atrativo.
Até o momento, rumores indicam que o Apple Watch X será "a maior reformulação até agora" com novo sistema magnético para as pulseiras, corpo mais fino e mais bateria, além do uso da tela micro LED para alto brilho e estreia de um sensor de pressão arterial.
Mais detalhes relacionados ao produto devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial, previsto para 2024 ou 2025. Por enquanto, todo o foco está no evento da Apple que acontece em setembro para anúncio do iPhone 15, Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2.