Publicidade

Apple Watch Series 9 e Ultra 2 estão com problemas na tela, apontam usuários

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Apple Watch Series 9

O Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 foram apresentados oficialmente há algumas semanas, mas as primeiras unidades entregues pela marca parecem ter alguns problemas que afetam a tela — e, consequentemente, a experiência dos usuários.

De acordo com relatos de usuários em fóruns oficiais e no Reddit, os relógios estariam com efeitos de cintilação no display. Isso significa que a tela pode oscilar em determinados menus ou situações específicas de uso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Foi dito que a situação acontece quando um timer está ativado, e na watchface Modular Ultra. A oscilação também parece permanente quando o dispositivo está em modo Always-On.

A princípio, os problemas podem estar afetando os relógios com todas as versões do WatchOS 10, incluindo a atualização mais recente para o WatchOS 10.0.2.

Porém, algumas pessoas já indicaram que a situação parece resolvida na versão beta 3 do WatchOS 10.1. Ela deve ser disponibilizada para todos os usuários no futuro.

Além da cintilação, alguns usuários também reportaram problemas adicionais com alguns mostradores do relógio, como as Activity Rings. De acordo com os relatos, os elementos do display aparecem em um tom indesejado de rosa, de forma temporária.

Apple já reconheceu problemas no Apple Watch

Por meio de memorandos internos disponibilizados para centros autorizados de reparos, a Apple já indicou que está ciente dos problemas no Apple Watch.

Os comunicados apontam que os técnicos não devem realizar consertos ou trocas de componentes de tela nos relógios. Em vez disso, foi dito para os funcionários apenas orientarem os consumidores a manterem seus relógios com as atualizações em dia.

Continua após a publicidade

Além disso, uma solução temporária pode ser a desativação do modo Always-On, por meio do menu de Ajustes > Tela e Brilho > Always-On.

Na prática, isso significa que a correção dos bugs deve ser relativamente simples por meio de updates de software, sem a necessidade de um recall.

A versão 10.1 do WatchOS 10.1 deve ser liberada para download no dia 24 de outubro. Não foi divulgado oficialmente se o update já trará a solução para os problemas do display, mas é esperado que esse seja o caso.

Fonte: Reddit

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*