Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch "Ultra" pode estrear com avançada tela Micro LED

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Outubro de 2023 às 15h51

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung Electronics anunciou que está considerando expandir a aplicação da avançada tela de tecnologia Micro LED para equipamentos compactos como relógios inteligentes, e a nota oficial corrobora as expectativas de que um competidor para o Apple Watch Ultra esteja em desenvolvimento.

Em nota à imprensa, a Samsung afirma que o Micro LED é "a tecnologia de tela definitiva" que combina as melhores características para máxima harmonia de luz e cor sem filtros adicionais, oferecendo painel mais brilhante sem comprometer durabilidade.

Segundo o informante Revegnus, "existe a possibilidade de o Micro LED ser aplicado a uma nova linha [de relógios] chamada 'Galaxy Watch Ultra'."

Continua após a publicidade

O modelo em questão seria ideal para rivalizar com o smartwatch mais avançado e mais caro da Apple no momento: o Apple Watch Ultra 2, destinado para atletas e pessoas que buscam alta resistência e precisão máxima em atividades físicas intensas como ciclismo, corrida, mergulho, trilhas e muito mais.

A opção da Samsung pode estrear com mesma estratégia do modelo da Apple: tela mais brilhante, corpo resistente com vidro mais durável, serviços de localização de alta precisão e suporte para esportes aquáticos de até 100 metros de profundidade, bateria com maior duração e recursos de emergência como sirene.

Embora a Samsung tenha lançado há pouco o Galaxy Watch 6 e 6 Classic como opções premium, os modelos ficam no nível do Apple Watch Series 8 ao oferecer ficha técnica e funcionalidades semelhantes.

Como a gigante coreana é conhecida por estar presente em uma alta quantidade de faixas de preços para todos os tipos de dispositivos – sejam eles smartphones, tablets, notebooks etc –, é uma questão de tempo até que vejamos uma versão mais robusta da linha Galaxy Watch.

Apesar disso, é pouco provável que a estreia de um modelo "Ultra" aconteça no início do próximo ano com o anúncio do Galaxy S24.

Fonte: Samsung e Revegnus