Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch seria compatível com Android, mas empresa mudou de ideia

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2023 às 08h05

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O Apple Watch foi desenvolvido para funcionar apenas com modelos de iPhone, mas nem sempre a ideia da Apple foi essa. De acordo com informações publicadas recentemente, a marca cogitou fazer um relógio que também fosse compatível com celulares Android, mas o projeto nunca saiu do papel.

A ideia era fazer com que os recursos de saúde do smartwatch fossem disponibilizados para mais pessoas. Isso teria implicações positivas no bem-estar de mais usuários, e também para a própria Apple que poderia mostrar suas tecnologias de forma mais ampla.

Continua após a publicidade

O projeto de Apple Watch que funcionaria com Android tinha até um nome próprio: Project Fennel. Contudo, a ideia foi barrada “de última hora” por causa de preocupações relacionadas às vendas do iPhone.

Segundo as fontes consultadas, “ceder o relógio para o [ecossistema] Android poderia diluir o valor do smartwatch para o iPhone”.

Apple Watch só funciona com dispositivos da Apple

Atualmente, o Apple Watch só funciona de forma completa com aparelhos da Apple, já que o iPhone é necessário até para a ativação do relógio.

Continua após a publicidade

Na prática, é possível fazer o Watch funcionar em conjunto com um aparelho Android ao configurar um cartão SIM no iPhone, e então transferi-lo ao Android. Contudo, neste caso as funções são bastante limitadas, apenas com o envio de notificações e outras tarefas mais simples.

Para o futuro, a tendência é que o Apple Watch ganhe cada vez mais recursos voltados para a saúde — portanto, nada que funcione com o Android.

Rumores recentes mostraram que o Apple Watch Series 10 pode ter o medidor de pressão arterial como uma de suas principais novidades. Também são esperadas funções como o sensor de glicose no sangue, e detecção de apneia do sono.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg