Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular da ZTE pode deixar muito PC gamer com inveja

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 12h20

Link copiado!

ZTE
ZTE
Tudo sobre ZTE

O mercado de celulares está sempre em constante evolução. Prova disso é que há poucos anos era difícil encontrar smartphones de alto desempenho com 4 GB de memória RAM, algo que hoje se tornou essencial em smartphones de entrada, fazendo com que modelos flagship — os mais caros — superem com facilidade os 8 e até 12 GB de RAM. Mas sempre tem espaço para mais, e parece que a ZTE está de olho em tomar a liderança.

Um comentário feito pelo diretor do Departamento de Experiências do Consumidor da ZTE Lu Qianhao levantou suspeitas de que a fabricante estaria trabalhando em apresentar o primeiro celular do mundo com 20 GB de RAM.

A publicação não revela muito além de dar a possível impressão de Qianhao ao utilizar o dispositivo com tamanha quantidade de memória RAM, afirmando apenas que a experiência é extremamente suave e lisa (algo que todos já esperávamos).

Continua após a publicidade

Com uma quantidade tão enorme de memória em um smartphone, existem dois caminhos que a fabricante pode adotar: o mais difícil, projetando 20 GB de RAM física, ou apostando no mais fácil em incorporar a RAM híbrida, com parte de RAM física e uma pequena parcela de RAM virtual para conquistar a marca desejada.

Até o momento os únicos celulares com 18 GB de RAM são o Asus ROG Phone 5 Ultimate e o Lenovo Legion Phone Duel 2, ambos os modelos lançados este ano com grande foco no muito nichado público gamer.

Esteja a ZTE preparando um smartphone com 20 GB de memória RAM física ou híbrida, o fato é que a conquista deve marcar a história da telefonia móvel e elevar ainda mais a competição no mercado global, com smartphones Android de alto desempenho se mostrando cada vez mais poderosos.

Continua após a publicidade

Fonte: Lu Qianhao via Weibo