Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE Axon 40 Ultra é confirmado com câmera sob a tela e visual de Galaxy Note

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 09h54

Link copiado!

Weibo/ZTE
Weibo/ZTE
Axon 40 Ultra

Depois de a própria ZTE já ter revelado fotos e outros conteúdos publicitários relacionados ao Axon 40 Ultra, o flagship ganhou uma lista completa de especificações. O aparelho terá diversas mudanças em relação ao seu anterior, especialmente nos aspectos de desempenho e bateria.

O celular trará uma tela ligeiramente maior em comparação com o seu antecessor, com 6,8 polegadas e tecnologia OLED. O painel ainda oferecerá suporte para taxa de atualização a 120 Hz e profundidade de cores de 10-bit.

Continua após a publicidade

O conjunto de desempenho do ZTE Axon 40 Ultra será atualizado com o Snapdragon 8 Gen 1, plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o momento. As opções de configuração não foram divulgadas, mas o aparelho poderá trazer até 18 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, caso siga as especificações da geração anterior.

Já o módulo de câmeras traseiras terá três sensores de 64 MP, para a lente principal, ultrawide e telefoto periscópica. Na frente, o dispositivo contará com tecnologia de câmera abaixo do display, em que o conjunto para selfies contará com um sensor de 16 MP.

A bateria do smartphone deverá receber melhorias, passando para 5.000 mAh — para efeito de comparação, o modelo antigo conta com uma célula de 4.600 mAh. O Axon 40 Ultra ainda deverá oferecer suporte para recarga rápida de até 80 W por meio de cabo USB-C.

Continua após a publicidade

No mais, o aparelho ainda poderá trazer um novo motor háptico linear no eixo X, e emissor de infravermelho para controle de dispositivos como televisores e aparelhos de ar-condicionado, por exemplo. Sua construção será maior e mais pesada, com 8,41 milímetros de espessura e 204 gramas.

O visual do Axon 40 Ultra foi reforçado pelas novas imagens, em que as câmeras aparecem alinhadas na vertical, dentro de um discreto módulo pintado na mesma cor da tampa traseira. O flash LED fica ao lado direito, enquanto o nome da empresa aparece mais abaixo.

A linha Axon 40 será anunciada pela ZTE no dia 9 de maio, próxima segunda-feira. O evento será iniciado às 3h da madrugada no horário de Brasília, ou 14h no fuso chinês.

Fonte: Twitter/@yabhishekhd