Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 11 ou iPhone 12: qual vale a pena comprar em 2022?

Por Redação | 04 de Maio de 2022 às 10h45

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash

O iPhone 11 e o iPhone 12 são boas opções para quem deseja entrar no ecossistema da Apple, investindo em um celular bom e com configurações poderosas. Como muitas das configurações dos aparelhos são parecidas, pode ficar a dúvida: vale mais a pena comprar o iPhone 11 ou investir um pouco mais no iPhone 12?

Para te ajudar a decidir, repassamos alguns detalhes sobre cada modelo, salientando as principais diferenças entre as duas linhas da Apple e comentamos sobre as mudanças práticas, que realmente fazem diferença no dia a dia. Depois, você pode comprar seu modelo favorito pelo menor preço pelos links destacados.

iPhone 11 vale a pena em 2022?

O iPhone 11 foi muito elogiado na época de seu lançamento, em 2019. Foi com ele que a Apple inovou ao lançar o aparelho principal da linha por um preço mais baixo, deixando funções mais avançadas para as versões Pro e Pro Max. Ele também trouxe melhorias na duração média da bateria, um ponto muito pedido pelos usuários.

Foi no iPhone 11 que a Apple introduziu, também, o modo noturno. Com ele é possível tirar boas fotos mesmo em ambientes com pouca luz. A câmera principal do celular é boa, e vem acompanhada por uma lente ultrawide para captar mais elementos do que as gerações anteriores do iPhone.

A tela do aparelho é de 6,1 polegadas, tamanho padrão para todos os iPhones desde então. Porém, o celular ainda vem equipado com a tecnologia LCD, que não entrega cores tão vivas como os modelos com tela OLED. Além disso, este modelo não vem com tecnologia 5G, o que pode fazer falta daqui a alguns anos, quando as redes se popularizarem no Brasil.

Pontos positivos: preço baixo, modo de fotografia noturna, Face ID

Principais contras: tela LCD, falta de suporte a redes 5G

iPhone 12: mudou muito?

Nessa geração, a Apple introduziu um design que lembra o iPhone 4, com as laterais mais retas, que segundo a empresa torna o uso do celular mais confortável durante o dia a dia. Além disso, chega aqui a presença do 5G — ponto relevante para quem pretende ficar muitos anos com o mesmo celular, já que em breve as redes estarão mais popularizadas no Brasil.

Por dentro, o iPhone 12 conta com o chip A14 Bionic. Apesar de ser mais potente, a diferença na velocidade de uso entre ele e o processador do iPhone 11 deve ser imperceptível para a maioria dos usuários. Porém, a tendência é que o processador do iPhone 12 se mostre mais rápido com a passagem do tempo, conforme novos aplicativos e jogos forem lançados.

A tela também foi melhorada, com a tecnologia OLED, que era muito pedida pelos clientes da Apple. Ela oferece um contraste melhor, cores mais vivas e consome menos bateria, o que também dá um pequeno aumento para o tempo que o aparelho pode ficar longe da tomada.

Na questão das câmeras, o iPhone 12 trouxe boas inovações: a lente tem um sensor com abertura maior, que é capaz de captar até 27% mais luz que a geração anterior. Isso resulta em fotos melhores em ambientes com pouca iluminação, seja de noite ou em locais fechados e com pouca luz natural. Além disso, o modo noturno funciona também na câmera ultrawide do celular.

Principais prós: 5G, bateria e câmeras mais poderosas.

Principais contras: preço mais alto.

Vale a pena fazer upgrade do iPhone 11 para o iPhone 12?

Com o lançamento da linha iPhone 13 em 2021, é natural que as linhas anteriores de celulares da Apple fiquem mais baratas. Com isso, a diferença entre o preço do iPhone 11 para o iPhone 12 não é mais tão grande quanto era até 2021.

Se você preza por câmeras de qualidade, com muitas funcionalidades e busca um celular que vai se manter atualizado durante bons anos, vale a pena investir um pouco mais no iPhone 12. Atualmente, ele é um dos modelos da Apple com custo-benefício mais interessante.

Por outro lado, se você já tem um iPhone 11 e está cogitando fazer um upgrade para o iPhone 12, talvez as diferenças entre os dois smartphones não justifiquem a troca. Vale a pena ficar de olho nas promoções do Canaltech Ofertas e acompanhar o preço do iPhone 13 para garantir o celular mais atual da Apple pelo menor preço.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.