Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Youtuber revela a fraude do celular dobrável de Pablo Escobar

Por| 12 de Março de 2020 às 13h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Galaxy Fold

Lembra do celular dobrável com o nome do traficante Pablo Escobar? O Escobar Fold de 350 dólares (cerca de R$ 1.750,00, em conversão direta) ganhou um sucessor, o Fold 2, de 400 dólares. Qual o mistério por trás do celular com tela dobrável que custa quase cinco vezes menos que um Samsung Galaxy Fold? Pois, o youtuber Marques Brownlee tem uma teoria muito plausível por trás do Escobar Fold 2.

Brownlee comprou com o próprio dinheiro o primeiro modelo quando ele foi anunciado em dezembro, mesmo com os vários sinais de que não se tratava de algo legítimo. O youtuber repetiu a compra quando o modelo de 400 dólares (quase R$ 2.000,00, dependendo do horário em que você estiver lendo isto) foi anunciado, isso após ter recusado receber uma unidade para avaliação sob a condição de fazer um vídeo sobre ele.

É uma cilada

Ao mostrar o aparelho, Brownlee logo comenta sobre as semelhanças do Escobar Fold 2 com o Samsung Galaxy Fold. O modelo sul-coreano basicamente foi coberto com uma película dourada e recebeu papéis de parede com a foto do traficante colombiano.

Continua após a publicidade
Se você estiver avaliando um Escobar Fold 2, você está na realidade só avaliando um Samsung Galaxy Fold, com um adesivo dourado por fora e alguns papeis de parede pré-instalados com a foto de prisão.

O uso do Galaxy Fold não surpreende, afinal de contas, as imagens de divulgação do primeiro Escobar Fold pareciam mostrar um Royole FlexPai com apliques dourados.

Teoria do golpe

Continua após a publicidade

Para Brownlee, toda a operação e estratégia de marketing da Escobar Inc. – fundada por Roberto De Jesús Escobar Gaviria, que se diz irmão biológico do famoso traficante – não passava de um golpe, em que a publicidade conquistada pelas notícias e avaliações feitas por youtubers como ele atrairiam compradores que, por sua vez, não receberiam o produto pelo qual pagaram.

O youtuber lista ainda as supostas recomendações feitas por sub-celebridades no canal da Escobar Inc. no YouTube. Elas foram feitas por “famosos” listados em um site em que o público paga para que gravem uma mensagem em vídeo.

Ao final do vídeo, para não deixar dúvidas, Brownlee recomenda que ninguém compre algo vendido pela Escobar, muito menos o Escobar Fold 2. Não que consigam vender algo, desde a publicação do vídeo, o site da "fabricante" foi tirado do ar.

Continua após a publicidade

Fonte: Marques Brownlee