Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube ganha atualização específica para tela do iPhone X

Por| 07 de Novembro de 2017 às 13h11

Link copiado!

YouTube ganha atualização específica para tela do iPhone X
YouTube ganha atualização específica para tela do iPhone X

A mudança de display realizada pela Apple com o iPhone X também acompanhou alterações no aspecto e resolução, o que, no fim das contas, está exigindo que os desenvolvedores de apps atualizem suas soluções para melhor aproveitarem todo o potencial do smartphone. A Google, nesta terça-feira (07), atualizou a versão iOS do YouTube para fazer exatamente isso.

Em um update gratuito liberado aos usuários, o software ganhou funções que o adequam perfeitamente ao display OLED do iPhone X. Os vídeos, quando rodando em tela cheia, ganharam um novo formato, que ocupa todas as partes superiores e inferiores do display, deixando apenas barras nas laterais para compensar o espaço onde está o alto-falante e a câmera do dispositivo.

Entretanto, basta um movimento de pinça sendo aberta na tela para que todo o display do aparelho seja tomado pelo vídeo em reprodução. O resultado deve ser bonito, com as imagens tomando conta do iPhone X como um todo, entretanto possui seus revezes, como o já citado espaço onde estão os componentes físicos e cortes na vertical, de forma a permitir que o clipe se ajuste perfeitamente na horizontal.

É justamente por isso que esse recurso não é padronizado e depende de uma ação do próprio usuário. A ideia da Google com a atualização é preservar o aspecto e a integralidade das produções realizadas para a plataforma, mas, ao mesmo tempo, deixar os usuários aproveitarem a tela infinita do iPhone X da melhor forma possível, caso não se importem de perderem um pouco da visualização.

Continua após a publicidade

A atualização, claro, é gratuita e está disponível para todos os usuários do iPhone X.

Fonte: Phone Arena