Publicidade

Xiaomi vai lançar celular com "bateria de tablet"; entenda

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Poco X8 Pro

O Redmi Turbo 5, novo celular premium da Xiaomi, pode contar com uma bateria de 9.000 mAh como uma de suas principais novidades. A informação foi publicada pelo perfil Digital Chat Station na plataforma Weibo.

Trata-se de um valor ainda maior em comparação com os 7.500 mAh citados em rumores prévios. A nova capacidade representa níveis próximos ao dos tablets, mas em uma construção com tamanho comum de celular. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na prática, é possível esperar níveis generosos de autonomia, com mais de um dia de uso pesado. Para efeito de comparação, grande parte dos celulares dos últimos anos têm baterias de 5.000 mAh. 

O mesmo rumor aponta que um modelo da Xiaomi com 10.000 mAh também estaria em fase de testes. A Realme já confirmou que pretende apresentar um aparelho com “cinco dígitos” de capacidade em breve.

Essa onda de aparelhos com mais bateria é justificada pelo aumento da adoção da tecnologia de silício-carbono, que permite aproveitar uma maior densidade de carga em relação ao tamanho físico das células de energia. 

Além da Xiaomi e Realme, marcas como a Huawei e Motorola também passaram a utilizar essa tecnologia. 

Redmi Turbo 5 é esperado com processador MediaTek. 

Para além dos detalhes de bateria, o Redmi Turbo 5 ainda deve contar com o processador MediaTek Dimensity 8500 Ultra. A plataforma faz parte do segmento intermediário premium, com performance suficiente para diversas tarefas pesadas. 

Também é esperado o suporte para carregamento rápido por fio de 100 W, resistência contra água e poeira, leitor de digitais sob a tela e uma estrutura metálica central.

Continua após a publicidade

O lançamento do Redmi Turbo 5 está previsto para ainda este mês. Já a versão Pro tem sua apresentação esperada para o início de 2026.

Os Turbo devem ser voltados para o mercado chinês, mas versões globais podem chegar como parte da linha Poco X8.

Leia mais no Canaltech: