Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi testa novo carregador de 100 watts para segundo semestre de 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Nos últimos anos começou uma corrida por potências muito maiores de carregamento, com muitas empresas saindo dos 15 watts para 30, 60 ou até 120 watts. Agora, rumores indicam que a Xiaomi estaria trabalhando numa nova geração do seu carregamento ultrarrápido de 100 watts.

A informação vem do geralmente preciso informante Digital Chat Station, e foi publicada em seu perfil na rede social chinesa Weibo. Aparentemente, o plano da Xiaomi é desenvolver um carregador de 100 watts que consiga carregar o telefone em alta velocidade, ao mesmo tempo que isso não afete a vida útil da bateria de forma significativa no médio/longo prazo.

Continua após a publicidade

Isso é necessário porque a alta potência tem seu lado negativo. A bateria acaba esquentando muito rápido e repetidas vezes e, por consequência, tem parte da sua capacidade de armazenar energia comprometida. Infelizmente, ele não revelou mais detalhes nem apontou quais serão os celulares que terão essa novidade.

A Xiaomi tem celulares que suportam 67 watts de carregamento, como modelos da série Mi 11, e também outros que suportam 120 watts, como o Mi 10 Ultra, o Redmi Note 11 Pro e o Xiaomi 11T Pro. Mas, a própria chinesa já confirmou estar desenvolvendo carregadores de 200 watts, mostrando que a potência não é o problema, de fato.

Importante ressaltar que alguns smartphones da futura série Xiaomi 12 devem contar com suporte à tecnologia de carregamento de 120 watts. Dessa forma, o carregamento de 100 watts aprimorado não seja anunciado até que o Xiaomi Mix 5 seja oficializado, no segundo semestre de 2022.

De qualquer modo, agora será preciso aguardar mais informações para descobrir se a Xiaomi teve avanço no seu desenvolvimento e qual será o aparelho de estreia da novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo