Xiaomi revela design completo e especificações do Redmi Note 11 Pro

Xiaomi revela design completo e especificações do Redmi Note 11 Pro

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 11h56
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi acaba de revelar alguns detalhes importantes sobre o Redmi Note 11 Pro — próximo celular da linha intermediária da marca. A companhia chinesa divulgou informações sobre as especificações do modelo e também publicou imagens reais, que mostram seu design completo. 

As informações foram postadas em uma série de publicações no Weibo e, de acordo com os detalhes, o Redmi Note 11 Pro será equipado pela plataforma móvel do MediaTek Dimensity 920 — chipset fabricado em processo de 6 nanômetros da TSMC com dois núcleos Cortex-A78 e placa gráfica Mali-G68 MC4.

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Na publicação, a Xiaomi também destaca o desempenho do chip, que atingiu uma marca de 500.949 pontos na plataforma de testes benchmark AnTuTu v9. O celular também conta com um mecanismo grande para resfriamento, mas a empresa ainda não divulgou as medidas reais do componente. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A fabricante também publicou imagens que mostram o aparelho em um “uso real” e em fotografias renderizadas. Em uma delas, é possível ver o smartphone nas mãos do cantor de K-pop Wang Yibo, da banda Uniq, bastante popular especialmente na Ásia. 

O aparelho surge com um módulo traseiro retangular grande, que abriga o conjunto quádruplo de lentes e o flash LED. Na frente, o modelo conta com um pequeno furo centralizado na parte superior do painel que abriga o sensor de selfies, e ele ainda conta com laterais mais planas, semelhantes aos celulares das linha iPhone 12 e 13, por exemplo.

Além das características recém-reveladas, a Xiaomi também já confirmou algumas outras especificações do Redmi Note 11 Pro — o celular terá uma câmera principal de 108 MP e suporte para carregamento rápido de até 120 W. A nova linha de intermediários da marca deve ser anunciada em um evento agendado para o dia 28 de outubro, próxima quinta-feira.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.