Publicidade

Redmi 10 é listado com 3 opções de memória e pode ter câmera de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 11h35

Link copiado!

Reprodução/Android Authority
Reprodução/Android Authority

Após a Redmi Índia ter dado os primeiros indícios de que a nova linha Redmi 10 estaria chegando em breve para renovar o segmento de intermediários da marca, mais detalhes a respeito do principal modelo da família começaram a pipocar em registros de certificação.

Documentos emitidos pelo FCC — um órgão de homologações dos Estados Unidos semelhante à Anatel — e pelo IMEI revelam que o modelo de número 21061119AG está em aprovação e que este dispositivo em questão será da linha Redmi 10.

Continua após a publicidade

Uma outra variação do modelo, identificada como 21061119BI pelo órgão indiano BIS, reforça que o dispositivo também se trata do Redmi 10 e que o lançamento na Índia está próximo.

No FCC, o Redmi 10 ainda aparece com MIUI 12.5 de fábrica, o que indica que o smartphone será lançado com Android 11, e é listado em três opções de memória RAM e armazenamento interno: 4 GB + 64 GB, 4 GB + 128 GB e a mais poderosa com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Além de um novo chipset, que ainda não se sabe se será produzido pela Qualcomm ou pela MediaTek, o Redmi 10 deve trazer grande avanço no departamento de câmeras, contando com sensor principal ISOCELL JN1 de 50 megapixels feito pela Samsung, além de um Sony IMX355 de 8 megapixels com lente ultra grande-angular e outros dois para macro e dados de profundidade, provavelmente de 2 megapixels cada. 

Continua após a publicidade

Apresentado como um modelo intermediário de entrada, o Redmi 9 chegou com chip Helio G80 da MediaTek, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento em sua versão mais simples, além de oferecer um conjunto de quatro câmeras com sensor principal de 13 MP e lente ultrawide de 8 MP.

A Xiaomi possui evento marcado para o mercado indiano no dia 20 de julho para anúncio do Redmi 5G, então é esperado que o Redmi 10 e seus irmãos da nova geração sejam revelados ao mundo um pouco depois disso. Datas, especificações e preços ainda são desconhecidos.

Fonte: MySmartPrice, GSM Arena