Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança celular compacto com tela de 5 polegadas e 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2023 às 11h08

Link copiado!

Divulgação/Duoqin
Divulgação/Duoqin
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de lançar o QIN 3 Ultra, modelo que se destaca por suas dimensões bastante compactas para o mercado atual de smartphones. O aparelho traz uma tela de apenas 5,02 polegadas, mas oferece hardware suficiente para boa parte dos usuários.

Com este tamanho, seu painel é ligeiramente menor que o do iPhone 13 Mini de 5,42 polegadas. Entretanto, ele ainda traz dimensões maiores que o visto no iPhone SE mais recente, que tem 4,7 polegadas — contudo, o modelo da Apple tem construção diferente, com grandes bordas acima e abaixo do display.

Continua após a publicidade

Nas dimensões gerais, o QIN 3 Ultra também é um menor que o iPhone 13 Mini. O aparelho chinês tem apenas 126,8 x 61,85 x 8,7 mm (AxLxP), enquanto o representante da Apple fica com 131,5 x 64,2 x 7,7 mm.

O QIN 3 Ultra tem um furo no canto superior esquerdo da tela para a câmer afrontal, mas variantes tradicional e Pro também são vendidas com um entalhe mais intrusivo que lembra o usado pela Apple. Além disso, as outras versões têm tamanhos ligeiramente menores com 5 polegadas.

Uma das maiores preocupações em aparelhos tão pequenos é a sua duração de bateria, já que não há espaço para um módulo muito grande. De fato, o aparelho tem um tanque de apenas 2.500 mAh, mas a Xiaomi prometeu que sua autonomia pode chegar a sete dias de uso.

Xiaomi QIN 3 Ultra tem até 8 GB de RAM

Continua após a publicidade

O QIN 3 Ultra é montado pela empresa Duoqin, e por isso não tem produção própria da Xiaomi. Mesmo assim, ele leva o nome da gigante chinesa por fazer parte de uma das muitas marcas que ficam sob o seu guarda-chuva, e traz especificações comparáveis com outros modelos intermediários do mercado.

Para isso, ele traz um processador Helio G99 de 6 nm da MediaTek, com frequências de até 2,2 GHz. Esta plataforma já é utilizada em diversos modelos, como o Poco M5, Moto G72 e vários outros.

Além disso, o smartphone será vendido com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, conjunto mais do que suficiente para garantir uma boa performance. Seu sistema operacional é o Android 12, com interface customizada pela marca.

Continua após a publicidade

Como o smartphone é voltado para o público infantil, seu sistema permite o controle de várias restrições em aplicativos como TikTok e jogos. Também é possível limitar o uso prolongado do aparelho, entre outros recursos focados em controle parental, privacidade e segurança.

O celular tem apenas uma câmera traseira, com sensor de 8 MP. Na frente, um componente de 5 MP é responsável pelas selfies.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi QIN 3 Ultra foi apresentado na China, com um preço oficial de 1.599 yuan — equivalente a cerca de R$ 1.217 em conversão direta. Não há previsão para vendas em outros países.

Continua após a publicidade

Xiaomi QIN 3 Ultra: ficha técnica

  • Tela: 5,02 polegadas;
  • Processador: MediaTek Helio G99;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: 8 MP;
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Bateria: 2.500 mAh com autonomia para até sete dias, de acordo com a marca;
  • Dimensões: 126,8 x 61,85 x 8,7 mm;
  • Extras: Bluetooth 5.2, sensor de digitais na lateral;
  • Sistema operacional: Android 12;

Fonte: Gizchina