Série Redmi Note 12 global ganha data oficial de lançamento
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté | •
A linha Redmi Note 12 deve finalmente ganhar uma variante global, meses depois da apresentação na China e na Índia. Mas, diferente da família mostrada no oriente, um quarto modelo deve dar as caras nesse evento no final de março.
- ASUS Zenfone 10 tem ficha técnica e período de lançamento vazados
- Série iPhone 15 tem visual reforçado por protótipos 3D
Graças a uma publicação em seu perfil no Twitter, a Xiaomi confirmou a revelação dos dispositivos no próximo dia 23 de março, às 23h GMT+8, ou às 12h no horário de Brasília.
A apresentação é chamada de "Live vivid", e deve ser palco da revelação dos Redmi Note 12 Pro Plus, Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 5G e Redmi Note 12 — este último a grande novidade por ainda ser um aparelho desconhecido, enquanto os outros devem ser idênticos aos irmãos indianos.
Redmi Note 12: o que esperar?
O Redmi Note 12 deve ser um smartphone muito parecido com a variante 5G, tendo como principal diferença o posicionamento do flash de LED em seu módulo traseiro de câmeras. No restante, o aparelho deve trazer visual com linhas planas, três câmeras traseiras, leitor de impressões digitais lateral e tela com bordas finas ao redor e furo centralizado para a câmera de selfies.
Ele deve contar com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Supostamente, ele deve ser um dos primeiros do mundo com o Snapdragon 685, nova plataforma da Qualcomm que seria uma versão com overclock do Snapdragon 680.
Entre outros destaques, está a câmera traseira principal de 50 MP, aliada a uma secundária ultrawide de 8 MP e uma terciária macro de 2 MP, assim como uma frontal de 13 MP. Sua bateria será de 5.000 mAh com suporte a carga rápida de 33 W.
Agora resta esperar pela sua revelação no final do mês para confirmar todos os detalhes de preço e disponibilidade dos quatro aparelhos da família, assim como as características do novo Redmi Note 12 4G.
Fonte: Twitter