Publicidade

Xiaomi prepara top de linha com bateria recorde de 7.000 mAh; saiba mais

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

O Xiaomi 16 está entre os próximos lançamentos da marca chinesa, e rumores recentes apontaram que o dispositivo pode ser apresentado com uma bateria gigante de 7.000 mAh. A informação foi publicada nesta segunda-feira (14), na rede social chinesa Weibo.

Caso confirmada a informação, o dispositivo terá a maior bateria já vista em um celular da Xiaomi. Para efeito de comparação, o Xiaomi 15 tem 5.400 mAh, enquanto a variante Pro chega a 6.100 mAh. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que o aparelho de nova geração promete entregar muitas horas extras de uso antes da necessidade de uma nova recarga. Além disso, ele superaria com folga os 5.000 mAh do Galaxy S25 Ultra, um dos seus rivais. 

Dada a alta capacidade de carga, é esperado que o novo celular da Xiaomi traga a tecnologia de silício-carbono, que permite maior densidade de energia sem demandar uma bateria fisicamente maior. A solução tem sido implementada em celulares chineses nos últimos meses, ainda que não tenha chegado em modelos de empresas como a Apple e Samsung

Economia de energia também deve chegar pelo chip

Além da bateria gigante, o Xiaomi 16 deve ser anunciado com um processador Snapdragon 8 Elite 2. Entretanto, rumores paralelos também apontam que a linha pode contar com a plataforma concorrente MediaTek Dimensity 9500. 

De qualquer forma, também são esperadas melhorias na eficiência energética das plataformas, o que deve estender a duração de carga por ainda mais tempo. 

Mesmo com a duração de bateria maior, o Xiaomi 16 deve manter sua construção compacta, na casa das 6,3 polegadas. 

Por enquanto, as informações reveladas são apenas rumores não confirmados. A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o tema. 

Continua após a publicidade

O lançamento da linha Xiaomi 16 é esperado apenas para o último trimestre deste ano, já que a marca aguarda o anúncio dos chips de nova geração. Por isso, novas informações sobre o dispositivo são esperadas ao longo dos próximos meses.

Leia mais no Canaltech:

Saiba se as tarifas dos EUA afetarão o preço do iPhone:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*