Xiaomi pode lançar celular dobrável no formato "flip" em breve

Xiaomi pode lançar celular dobrável no formato "flip" em breve

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 10h40
LetsGoDigital

A Xiaomi poderá estar trabalhando no seu próximo aparelho com tela flexível, mas dessa vez a marca pretende lançar um celular no formato "flip", aquele que se dobra no eixo horizontal, assim como o Galaxy Z Flip 3 da Samsung. A informação foi divulgada pelo conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

Não foram divulgados muitos detalhes sobre o dispositivo, como especificações internas, características visuais, preço ou data oficial de lançamento. É possível que ele seja inspirado no celular da Samsung, e traga componentes próximos aos outros celulares mais fortes da Xiaomi, mas até o momento essas particularidades não passam de especulação.

Aparelho da Xiaomi com formato "flip" poderá ser lançado em breve (Imagem: LetsGoDigital)

A principal vantagem desse tipo de construção está na praticidade de transporte, já que o aparelho pode ficar com dimensões menores quando dobrado, e encaixar melhor no bolso das calças, por exemplo. Por outro lado, aparelhos "flip" são um pouco mais espessos quando estão fechados, pelo mesmo motivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra companhia que já apostou nos celulares com dobra em "flip" é a Motorola, com o Razr 2019 e o Razr 2. Mesmo com um tributo bastante claro ao V3 lançado no ano de 2004, o smartphone nunca bateu de frente com a linha Galaxy Z Flip, em especial por conta do alto preço em relação aos seus concorrentes, além de outras falhas pontuais percebidas nele.

Essa não será a primeira experiência da marca chinesa com telas flexíveis. O Mi Mix Fold foi apresentado em abril deste ano com uma construção similar ao Galaxy Z Fold 3 e tela interna de 8 polegadas, dimensões que se aproximam de um tablet quando o celular está aberto. Ele ainda tem uma tela externa de 6,52 polegadas, processador Snapdragon 888 e configurações que podem chegar a 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, além de câmera principal de 108 MP.

Huawei deverá seguir o mesmo caminho

Celular poderá inaugurar linha Mate V (Imagem: Huawei Central)

A Huawei também poderá apresentar um aparelho dobrável mais compacto, em formato "flip". O objetivo é o mesmo: concorrer com a Samsung, que no momento aparenta ser a marca que mais investe em celulares com esse tipo de construção.

Assim como no caso da Xiaomi, são poucos os detalhes conhecidos do novo smartphone, mas é possível que ele faça parte de uma futura linha Mate V, com um preço mais baixo do que o Mate X2, atual dobrável oferecido pela companhia.

O Mate X2 foi apresentado em fevereiro deste ano, com tela interna de 8 polegadas, display externo de 6,45 polegadas, processador Kirin 9000, 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno, e câmera principal de 50 MP.

Fonte: MyDrivers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.