Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco C40 é lançado com chip pouco conhecido e bateria grande

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 09h21

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi pegou todos de surpresa revelando hoje (6) o Poco C40 no Vietnã, seu novo celular de entrada que deve chegar a outros mercados em breve. Entre os destaques, está o seu processador, de uma fabricante chinesa pouco conhecida, a JQL.

O aparelho usa o mesmo design e algumas características do Redmi 10C, modelo que já tem versão global com processador Snapdragon 680 da Qualcomm.

Ele traz o mesmo módulo quadrado no canto superior esquerdo para as suas duas câmeras traseiras, guardado dentro de uma pintura retangular preta na tampa do celular, onde também está um leitor de impressões digitais. Na frente, tem uma tela com um notch no formato de gota para guardar a câmera frontal, enquanto no topo traz uma porta P2 para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Entre as suas especificações técnicas, vemos uma tela de 6,71 polegadas com tecnologia IPS LCD, resolução HD+ (1.560 x 720 pixels), mas sem suporte para uma maior taxa de atualização, ficando ainda nos 60 Hz.

O que mais chama atenção no aparelho é o seu processador, um JLQ JR510, de uma fabricante chinesa de chipsets. Tal chip é voltado para a faixa de entrada, mas sua capacidade real por enquanto é desconhecida. Ele é auxiliado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, expansível via micro SD.

No que diz respeito às suas câmeras, são duas lentes na parte traseira, sendo uma principal de 13 MP e outra para profundidade de campo de 2 MP. Os que gostam de selfies encontram aqui uma câmera de 5 MP.

Continua após a publicidade

Entre outros destaques, vemos Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0 e, claro, suporte a redes 4G. Por fim, ele traz uma bateria de 6.000 mAh, que suporta carga de 18 W, mas ele é acompanhado por um carregador de 10 W em sua caixa.

Preço e disponibilidade

O Poco C40 começa a ser vendido no Vietnã a partir do dia 17 de junho, em variante única de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ele estará disponível nas cores preto, verde e amarelo pelo preço de 3.490.000 dongs, cerca de R$ 720 na conversão direta e sem os impostos nacionais.

Poco C40: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD, 6,71 polegadas, resolução HD+;
  • Processador: JLQ JR510;
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Câmeras traseiras: 13 MP (principal) + 2 MP (profundidade)
  • Bateria: 6.000 mAh com recarga de 18 W (adaptador de 10 W incluso)
  • Cores: verde, preto e amarelo
  • Extras: leitor biométrico traseiro, conector P2, Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.0

Fonte: Gizmochina