Xiaomi Pad 6 Max, Mix Fold 3 e K60 Ultra devem chegar em agosto, aponta rumor
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

O mês de agosto deve ser agitado para a Xiaomi, com o lançamento de pelo menos três produtos. De acordo com os rumores mais recentes, a marca prepara a apresentação dos celulares Mix Fold 3 e do Redmi K60 Ultra, além do tablet Pad 6 Max.
- Realme Pad 2 chega com tela de 120 Hz e até 256 GB de armazenamento
- Review Kindle Scribe | O leitor de livros da Amazon virou um caderno
Os detalhes sobre cada dispositivo foram reunidos recentemente pelo portal XiaomiUI, com mais detalhes sobre a disponibilidade de cada um:
Xiaomi Mix Fold 3
O próximo celular dobrável da marca chinesa foi encontrado em arquivos internos com o codinome Babylon, e a versão V14.1.1.0.TMVCNXM da MIUI acima do Android 13. O firmware do aparelho indica que ele será apresentado apenas na China, e os rumores apontam que o produto será anunciado em um evento distinto em relação ao Pad 6 Max.
O aparelho já tinha sido identificado anteriormente no órgão chinês 3C, que revelou seu suporte para recargas de 67 W. Anteriormente, o presidente da Xiaomi Lu Weibing já tinha apontado que o aparelho chegará à China em agosto, com produção em uma nova fábrica inteligente.
De acordo com notícias anteriores, o celular pode trazer:
- Processador Snapdragon 8 Gen 2;
- Até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno;
- Conjunto de câmeras com componentes da Leica, e sensor principal Sony IMX858;
- Câmera frontal abaixo da tela, e periscópio na parte traseira;
- Bateria de 4.800 mAh;
Xiaomi Pad 6 Max
Por sua vez, o integrante da série Pad 6 apareceu com o codinome Yudy. Seu sistema operacional será o Android 13, com a interface MIUI 14 adaptada para tablets.
Esse deverá ser mais um produto voltado para a China, sem vendas no mercado global. Trata-se de uma estratégia diferente em relação aos outros modelos da linha, que chegaram a mais países durante o mês de julho.
Sua ficha técnica não é conhecida até o momento, mas ele também apareceu em certificações com recargas de 67 W. É possível que o produto chegue como uma versão maior do Xiaomi Pad 6 Pro, incluindo uma capa com teclado na caixa.
Redmi K60 Ultra
O aparelho da submarca Redmi pode chegar já no início de agosto, assim como indica o seu suposto número de modelo 23078RKD5C — o início da sequência 2307 faz referência a ano e mês respectivamente, 2023 e agosto.
Como seu nome comercial indica, ele também deve vir com especificações avançadas:
- Processador MediaTek Dimensity 9200 Plus;
- 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno na versão inicial;
- Tela de 144 Hz, com dimensões de 6,7 polegadas, tecnologia OLED e resolução 1,5K;
- Bateria de 5.000 ou 5.500 mAh, com recargas de até 120 Hz;
Fonte: Xiaomiui