Publicidade

Xiaomi mostra celular de entrada com 5G e chip Snapdragon inédito

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
XiaomiTime
XiaomiTime
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de celulares de entrada com o modelo Redmi A4. O produto se destaca por trazer conectividade 5G em um segmento de modelos mais baratos, além de trazer um chip Snapdragon inédito.

Trata-se do Snapdragon 4S Gen 2, marcando uma nova adição na linha acessível da empresa. Apresentada em julho deste ano, a plataforma tem operação em até 2,2 GHz e suporte para aparelhos com recargas rápidas.

A opção pela plataforma da Qualcomm representa uma mudança em relação ao Redmi A3 de geração anterior, anunciado no início deste ano com o MediaTek Helio G36 e sem suporte para 5G.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O design do Redmi A4 5G segue a linha dos modelos Redmi 14R 5G e Redmi 14C 5G, ambos lançados há poucas semanas pela Xiaomi.

A tela do novo aparelho tem resolução HD+ de 720 x 1640 pixels, 6,88 polegadas e suporte para taxas de atualização a 90 Hz, ainda abaixo dos modelos intermediários que costumam contar com 120 Hz.

Já a sua bateria de 5.160 mAh promete entregar maior autonomia para os usuários, já superando a marca de 5.000 mAh vista em grande parte dos potenciais rivais produzidos por marcas como a Samsung.

A câmera principal do Redmi A4 tem 50 MP (contra 8 MP da geração anterior), e é aliada a um sensor de 2MP para conteúdos em macro. Na frente, é possível escolher entre uma câmera de 13MP ou 5MP, de acordo com a variante.

O Redmi A4 5G foi anunciado discretamente durante a IMC 2024, evento de tecnologia voltado para o público indiano. Ainda não há previsões sobre vendas em outros países.

O preço do celular também não foi confirmado até o momento, mas é esperado que ele custe algo próximo ao equivalente a R$ 550. Se essa faixa for confirmada, ele será uma das opções mais acessíveis do planeta com suporte para conectividade móvel 5G.