Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 3 suportará 500 mil dobras, com estrutura fina e leve

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2023 às 07h11

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Faltando menos de quatro dias para o lançamento, o Xiaomi Mix Fold 3 continua a receber teasers com mais informações sobre a ficha técnica, que impressiona no papel. Os detalhes mais recentes revelam que o aparelho deve se posicionar como um dos dobráveis no formato Fold mais finos do mundo, atingindo menos de 5 mm de espessura quando aberto, além de trazer telas avançadas, câmeras aprimoradas e uma dobradiça redesenhada que aguentaria cerca de 500 mil dobras.

Entre os diversos aspectos confirmados pelas publicações da empresa, a espessura do Mix Fold 3 é de longe a que mais impressiona. Segundo a Xiaomi, o aparelho terá apenas 4,93 mm quando aberto, ou 9,1 mm quando fechado. Isso o posiciona como um dos dobráveis mais finos disponíveis atualmente, perdendo apenas para o Honor Magic V2 e seus 4,7 mm. A conquista seria baseada na dobradiça redesenhada, agora também capaz de se manter semiflexionada, seguindo rivais como o próprio Magic V2.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a estrutura vai na contramão de soluções rivais ao se tornar mais complexa que a da geração passada: temos agora 14 peças móveis, em vez de oito como no Mix Fold 2, para um total de 192 partes, contra 87 do modelo antigo. A composição contaria com uma liga de carbono, cerâmica e aço reforçado, poderia se manter aberta em ângulos entre 45° e 135° e, mais impressionante, resistiria a nada menos que 500 mil dobras — em comparação, o Galaxy Z Fold 5 promete 200 mil dobras.

O processamento ficará a cargo do Snapdragon 8 Gen 2, enquanto as telas serão fornecidas pela Samsung. Ambas contarão com o recente painel AMOLED E6, trazendo 6,5 polegadas na área externa, e 8,02 polegadas na região interna. A taxa de atualização será de 120 Hz, enquanto o brilho pode atingir os 2.600 nits, superando até mesmo smartphones tradicionais, que costumam operar com picos de luminosidade entre 1.800 nits e 2.200 nits.

Apesar de não contar com o mesmo conjunto de lentes do Xiaomi 13 Ultra, como apontavam alguns rumores, as câmeras do Mix Fold 3 terão similaridades com o irmão premium adotando uma ficha técnica caprichada, que deve destacá-lo frente a outros dobráveis. Serão quatro lentes no total, das quais duas são telefoto — uma com zoom óptico de 3,5x, e outra com zoom óptico de 5x. A empresa ainda não confirmou, mas é muito provável que tenhamos um nível de zoom digital agressivo, possivelmente acima de 50x.

Continua após a publicidade

Fecha o pacote a bateria, cuja capacidade não foi divulgada, mas que teve o carregamento rápido sem fio de 50 W confirmado, junto a uma previsão de autonomia de "1,34 dia". Segundo rumores, o aparelho deve trazer recarga com fio de 67 W, maior potência presente em um dobrável no momento, possivelmente em virtude do espaço mais limitado para dissipação do calor.

Falta pouco agora para sabermos todos os detalhes do novo Mix Fold, com o anúncio oficial estando marcado para a próxima segunda-feira, 14 de agosto. O evento será grande, e contará ainda com a apresentação do Xiaomi Pad 6 Max, rival do Galaxy Tab S9 Ultra munido de processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e tela de 14 polegadas com 144 Hz, e da Xiaomi Band 8 Pro, opção de smartband sofisticada com tela OLED de 1,84 polegada e construção em couro e metal.

Fonte: Xiaomi, via Xiaomiui