Xiaomi Mix Fold 3 será exclusivo da China, confirma executivo
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi anunciou recentemente seu mais novo smartphone dobrável, o Mix Fold 3. Muitos rumores especulavam que ele seria o primeiro dobrável da marca a ganhar uma versão global, mas parece que não vai ser dessa vez.
- Xiaomi 13T Pro deve ter câmeras diferentes do seu irmão chinês Redmi K60 Ultra
- Xiaomi lança air fryer com “janelinha”, capacidade de 5,5 L e recursos smart
A confirmação foi feita por Daniel Desjarlais, um dos executivos da Xiaomi, em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). De forma simples e direta ele diz que "o Xiaomi Mix Fold 3 estará disponível exclusivamente na China Continental".
Esse é um balde de água fria nos fãs da marca que moram fora da terra natal da empresa. O aparelho trouxe uma série de melhorias válidas, como uma nova dobradiça que agora se mantém firme independente do ângulo de abertura. Inclusive, ele tem suporte para aproximadamente 500 mil ciclos de dobra sem apresentar danos.
Além disso, é um dos dobráveis mais finos do mercado quando aberto, medindo 5,26 mm de espessura, perdendo apenas para o Honor Magic V2, que mede 4,7 mm — o concorrente inclusive vai ganhar uma versão global muito em breve.
O Mix Fold 3 trouxe uma tela interna AMOLED de 8,03 polegadas e uma externa também AMOLED de 6,56 polegadas, ambas de alta resolução e com suporte a taxa de atualização variável de até 120 Hz.
Seu processador é o Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version, com o modelo sendo oferecido com até 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno. Sua bateria tem 4.800 mAh com suporte a recarga de 67 W.
Ele tem ainda uma câmera traseira quádrupla com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP e telefoto periscópio de 10 MP. Ele ainda tem duas câmeras frontais de 20 MP, uma em cada display. Aparentemente, uma versão dele foi testada com câmera frontal interna escondida sob a tela, mas a ideia não foi adiante.