Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 terá espessura de apenas 5,4 mm com novo sistema de dobradiças

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2022 às 08h59

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

Quando a Xiaomi revelou as primeiras imagens do Mix Fold 2, uma das características que mais chamou a atenção no modelo foi a sua fina espessura. Agora, dados numéricos divulgados mostram que, de fato, o modelo será um dos dobráveis mais finos do planeta.

Materiais publicitários revelados reafirmam a espessura de 5,4 mm quando aberto, pouco maior que a altura de uma entrada USB-C (2,6 mm). Para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold 3 tem 6,4 mm, enquanto o OPPO Find N tem 8 mm.

Continua após a publicidade

O único aparelho que iguala o Mix Fold 2 em espessura é o Huawei Mate Xs 2, que também tem 5,4 mm quando aberto. Entretanto, o dispositivo tem uma organização estrutural diferente, já que a sua tela flexível é voltada para fora.

As dimensões finas também se refletem quando o Mix Fold 2 está fechado, em que a espessura passa para 11,4 mm — já considerando o módulo de câmeras. Mais uma vez, Z Fold 3 e OPPO Find N são mais grossos, com 14,4 e 15,9 mm respectivamente.

Além disso, o dispositivo terá peso de 202 gramas, muito mais leve que as 317 gramas do Mix Fold original. Este valor é menor que alguns aparelhos de tela rígida.

Xiaomi Mix Fold 2 terá nova estrutura interna

O segredo para a redução nestas dimensões está no mecanismo de dobradiças internas, que foi completamente redesenhado. Uma simplificação do sistema reduziu o número de partes para 87, o que permitiu uma diminuição de 25% na grossura e 35% no peso.

Desta forma, o display se flexiona em um formato de “micro gota d’água”, padrão semelhante ao já utilizado em outros smartphones dobráveis. Esta solução também serve para reduzir o vinco na parte central do display, já que a dobra acontece mais suavemente.

Outras especificações do Mix Fold 2 ainda devem incluir a implementação do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, a plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o momento. O conjunto de câmeras não teve detalhes revelados até o momento, mas uma imagem vazada mostra a provável continuação da parceria da marca com a Leica.

Continua após a publicidade

A espessura mais fina do celular dobrável não parece ter causado grandes problemas de bateria, já que ele pode vir com um tanque de 4.500 mAh e suporte para recarga de 67 W.

O Mix Fold 2 deve ser apresentado oficialmente no próximo dia 11 de agosto, junto a diversos outros produtos da Xiaomi. Os itens aguardados para o evento incluem o tablet Pad 5 Pro, os fones de ouvido Buds 4 Pro e o relógio Watch S1 Pro, uma variante mais avançada do Watch S1.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena