Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Mix 3 pode ser o primeiro aparelho a ter conexão 5G

Por| 04 de Setembro de 2018 às 16h19

Link copiado!

Xiaomi Mi Mix 3 pode ser o primeiro aparelho a ter conexão 5G
Xiaomi Mi Mix 3 pode ser o primeiro aparelho a ter conexão 5G
Mi Mix 3 5G

A corrida pela tecnologia 5G já começou. O novo padrão foi finalizado em junho e fabricantes de smartphones já se preparam para lançar seus aparelhos já compatíveis com este sistema. E o primeiro deles já pode ser o Xiaomi Mi Mix 3: em post no seu perfil do Twitter, o diretor de produtos da Xiaomi, Donovan Sung, mostrou um teste com 5G em um aparelho da empresa, no qual parece o novo dispositivo.

“Tivemos sucesso em testes de conexões de dados em smartphones da Xiaomi e não podemos esperar pelo lançamento oficial do 5G no próximo ano. As velocidade de download do 5G são mais de 10X mais rápidas que as do 4G. Para o que vocês estão mais ansiosos?”, informou.

Embora Sung não tenha efetivamente informado em qual aparelho tenha feito o teste do 5G, sabemos que nenhum aparelho da Xiaomi está pronto para o novo padrão até o momento. Contudo, é possível que este seja apenas uma protótipo para testes.

Continua após a publicidade

Mesmo que a companhia já lance o Mi Mix 3 com 5G este ano, é preciso, como Sung mesmo menciona, esperar a chegada de conexões do tipo em todo mundo. A programação é de que a Verizon seja a primeira a lançar a tecnologia nos Estados Unidos, mas o resto do mundo deve receber o 5G somente no ano que vem.

Além da Xiaomi, apenas a Motorolaanunciou sua primeira empreitada oficial rumo ao novo padrão. A empresa comunicou que está produzindo um Moto Snap que deve permitir ao Moto Z3 se conectar ao 5G. Contudo, este acessório chega somente no ano que vem, ainda sem data definida.

Neste cenário ainda, há o rumor de que a Samsung deva lançar também no início do ano que vem um aparelho (que não será o Galaxy S10) já compatível com o novo padrão. Contudo, a empresa ainda não confirmou esta informação.

Além da tecnologia de 5G, rumores apontam que o Mi Mix 3 deva ter sistema de câmera retrátil . O aparelho ainda não tem data para chegar ao mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable