Publicidade

Motorola anuncia Moto Z3 e novo Snap preparado para conexão 5G

Por| 02 de Agosto de 2018 às 18h56

Link copiado!

Captura/Youtube
Captura/Youtube

A Motorola deu a largada oficial da tecnologia 5G nesta quinta (2), com o anúncio do Moto Z3 – o primeiro aparelho a receber o Moto Snap 5G, acessório modular compatível com o novo padrão a ser implementado nos Estados Unidos pela Verizon ainda neste ano.

Lançado um ano após o Z2, o novo aparelho da fabricante chega com processador Snapdragon 835 octa-core 2.35GHz, uma GPU 850 MHz Adreno 540, 4GB de memória RAM e Android 8.1 Oreo puro, como é tradição da Motorola.

O dispositivo chega com capacidade de armazenamento de 64GB, sensor de digital e reconhecimento facial, além de bateria de 3000 mAh. Com tela em super AMOLED de 6,01 polegadas em Gorilla Glass 3, é capaz de chegar à resolução Full HD.

Em termos de câmera, o dispositivo traz um sistema duplo na traseira. São duas câmeras de 12MB, sendo uma monocromática também com um conjunto duplo de flashes, sendo que é possível gravar vídeos em 4K e 30 fps, mesmo que a tela não chegue a esta resolução.

Continua após a publicidade

Já a câmera frontal é simples com 8 MP e ângulo aberto de 84º. Esta é capaz de gravar somente em HD também a 30 fps.

O aparelho chega na cor preta com entrada USB-C e não acompanha Moto Snap. O dispositivo será apenas disponível nos Estados Unidos, com exclusividade através da Verizon, a partir do dia 16 de agosto por US$ 480.

Vale perceber que, o Z3 é compatível com a nova conexão somente se estiver acoplado com o Moto Snap. O acessório 5G com capacidade para o novo padrão conta com o modem Snapdragon X50, da Qualcomm, especialmente produzido para garantir a conexão 5G.

Continua após a publicidade

Embora a Motorola tenha anunciado este acessório, o produto vai chegar ao mercado somente no início de 2019 – ainda sem data e preços específicos.