Xiaomi Mi 12 pode usar nova tela premiada da Samsung com 14 recordes quebrados

Xiaomi Mi 12 pode usar nova tela premiada da Samsung com 14 recordes quebrados

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 10h08
Xiaomi

A próxima geração da principal linha smartphones premium da Xiaomi pode chegar ao mercado global se destacando não apenas pelas poderosas especificações técnicas, como também pela tela de alta qualidade e resolução.

Segundo informações compartilhadas pelo vazador Digital Chat Station em sua conta na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi está preparando o Mi 12 com a nova tela Samsung E5, um dos mais poderosos painéis OLED da atualidade que oferece resolução 2K (QHD), taxa de atualização de 120 Hz, tecnologia LTPO com variação inteligente entre 1-120 Hz para menor consumo de energia e entalhes ainda menores.

O vazador não especificou se toda a linha Mi 12 vai implementar o novo display ou se apenas o modelo mais poderoso da família, esperado como Mi 12 Ultra, será contemplado com a novidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/iQOO)

Samsung E5: uma das melhores telas da atualidade

Desenvolvido pela Samsung Display, o novo painel E5 foi utilizado pela primeira vez no recém-anunciado iQOO 8 Pro, que possui tela de 6,8 polegadas com resolução de 3200 x 1440 pixels, proporção 20:9 e suporte para HDR com os padrões Dolby Vision e HDR10.

A tela se destacou em testes especializados com nota máxima e conquistou o prêmio de melhor tela em um smartphone pelo DisplayMate, se igualando ou superando recordes em 14 testes diferentes, incluindo brilho, precisão de cor, cobertura do espectro DCI-P3 e sRGB e muito mais.

Sucessor do Mi 11 Ultra deve superar todas as qualidades do modelo atual (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Xiaomi Mi 12: o que esperar?

Com previsão de lançamento para o fim de 2021, a linha Mi 12 pode ser a primeira do mundo com o novo processador Snapdragon 898 da Qualcomm com altíssimo desempenho, tecnologias mais recentes de memória e potência de sobra.

Os dispositivos (ou ao menos a versão mais poderosa da linha) deve oferecer suporte para as novas capacidades de carregamento rápido da Xiaomi, incluindo 120W por fio e 100W sem fio.

Detalhes a respeito de design da linha Mi 12 ainda são escassos, mas é provável que mais informações continuam surgindo nas próximas semanas ou ainda nos próximos dias.

Fonte: Digital Chat Station via Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.