Xiaomi Mi 10S ganha data de lançamento; saiba o que esperar do topo de linha

Xiaomi Mi 10S ganha data de lançamento; saiba o que esperar do topo de linha

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 14h50
Xiaomi

Como prometido, a Xiaomi confirmou nesta segunda-feira (8) o lançamento do Mi 10S, nova versão da família lançada em 2020. O novo smartphone topo de linha chega já no dia 10 deste mês com visual bastante semelhante ao do Mi 10 Ultra e novidades no sistema sonoro.

Segundo teasers publicados pela marca chinesa no microblog chinês Weibo, o Mi 10S terá um design praticamente idêntico ao do Mi 10 Ultra, com quatro câmeras na traseira organizadas de formato vertical — confirmando uma foto real divulgada na mesma rede social neste último final de semana. Aparentemente, o smartphone manterá, também, a tampa traseira de vidro.

Mi 10S terá um visual idêntico ao do Mi 10 Ultra, de 2020 (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Segundo rumores, embora o visual seja basicamente o mesmo do modelo lançado em agosto do ano passado, o conjunto fotográfico será um pouco diferente: o Mi 10S deve trazer um sensor principal de 108 MP, contra 48 MP do Mi 10 Ultra, seguido por outros três sensores — ultra grande-angular, macro e profundidade. O novo smartphone também não deve contar com a lente periscópica de 48 MP do aparelho mais antigo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por dentro, outra mudança em relação aos modelos Mi 10 deve estar na escolha do processador — o Mi 10S seria equipado com o recente Snapdragon 870 da Qualcomm, em vez do Snapdragon 865 dos irmãos. Outras especificações, no entanto, seriam as mesmas, incluindo tela Super AMOLED de 90 Hz de frequência e bateria de 4.500 mAh com recarga de 33 W de potência.

Um dos principais destaques do Mi 10S estaria no sistema de som comandado pela Harman Kardon, presente no atual Mi 11 — em fevereiro deste ano, um informante já havia adiantado que o aparelho traria um alto-falante duplo simétrico, o que ofereceria uma experiência com áudio superior graças ao som estéreo balanceado.

Novo smartphone da Xiaomi será equipado com chipset Snapdragon 870 (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O Mi 10S será apresentado nesta quarta-feira, 10 de março, às 3h da madrugada (horário de Brasília). Continua acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Xiaomi  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.