7 Funções pouco conhecidas dos celulares Xiaomi

7 Funções pouco conhecidas dos celulares Xiaomi

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 04 de Março de 2021 às 21h20
Matheus Bigogno/Canaltech

Os celulares Xiaomi se popularizaram principalmente pelo seu alto desempenho. A MIUI, sistema operacional que vem nos celulares da empresa chinesa baseado no Android, traz uma série de recursos úteis, mas desconhecidas pela maioria dos usuários. Pensando nisso, montamos uma lista com funções pouco conhecidas por usuários iniciantes dos celulares Xiaomi.

Configurações da Tela

As configurações de tela permitem que o usuário defina sua aparência e uso, como modo de leitura, ajuste do brilho da tela, de acordo com as suas preferências, bastando acessar os recursos na tela inicial ao deslizar de cima para baixo as configurações de tela. Ou, entrar em "Configurações", "Telas" e definir suas preferências.

Escolha as suas configurações de tela (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Temas

A Xiaomi oferece a opção de personalizar seu celular de acordo com as suas preferências. Nos celulares, vem a opção de Temas, onde você pode escolher o Tema completo personalizar o papel de parede, incluindo usar wallpapers animados, estilos de bloqueio de tela, pacote de ícones e fontes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Defina e personalize o tema do seu Xiaomi (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Duplicar aplicativos

Quer utilizar duas contas do mesmo aplicativo no mesmo dispositivo? Com a MIUI é possível duplicar os aplicativos para usar duas contas diferentes simultaneamente, acessando apenas as configurações do celular e definindo-as. Acessando as “Configurações”, “Aplicativos”, selecionar “Dual Apps” e escolher quais serão os aplicativos duplicados.

Utilize duas contas do mesmo app no seu celular (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Iniciar a Câmera

Quer iniciar a câmera sem precisar desbloquear a tela? Para isso, é simples: entre em “Configurações”, toque em “Tela sempre ativa” e selecione a opção “Iniciar a Câmera”. A partir de então, quando quiser tirar uma foto, basta apertar o botão “Volume” duas vezes e a câmera será ativada.

Defina suas configurações de câmera para iniciar rapidamente (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Timer

Como a maioria dos celulares, a Xiaomi traz além do relógio, a opção de Timer. Mas ele conta com um recurso especial para meditação. Ao entrar no app, basta selecionar o tempo que deseja utilizar para relaxar e escolher entre os sons disponíveis, como chuva e floresta.

Utilize o timer para relaxar (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Caixa de ferramentas de vídeos

Com este recurso pode-se utilizar transmitir para uma Smart TV conteúdos de aplicativos de streaming de vídeos. Deve-se apenas acessar os “Recursos Especiais” em “Configurações” e escolher quais são os apps que terão acesso à funcionalidade.

Espelhe serviços de streaming na sua smart tv (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Controle Remoto

Os celulares da Xiaomi possoem um app específico de controle remoto, que usa o sensor infravermelho para controlar equipamentos como ar condicionado, TV, projetores, smart boxes, entre outros. Para utilizá-lo, basta abrir o aplicativo, selecionar o tipo de equipamento e marca.

Controle diversos equipamentos por meio do seu celular (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Gostou das dicas? Comente abaixo se há outras dicas que você gostaria de compartilhar conosco!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.