Suposto Mi 10S aparece em foto real com visual semelhante ao do Mi 10 Ultra

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 12h30
Xiaomi

A série Mi 10, lançada em 2020 pela Xiaomi, deve ganhar mais uma versão neste mês de março e, nesta segunda-feira (8), vazou o possível visual do aparelho. Ao que tudo indica, o smartphone será mais inspirado no especial Mi 10 Ultra do que nos Mi 10 e Mi 10 Pro.

A imagem foi compartilhada no microblog chinês Weibo por um popular informante local. Na foto, pode-se observar a tampa traseira do smartphone — provavelmente em vidro — e a organização das câmeras seguindo o padrão do Mi 10 Ultra, carro-chefe da família de 2020, com um sensor destacado na parte de cima e os auxiliares juntos em um módulo mais abaixo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mi 10S deve trazer conjunto de câmeras semelhante ao do Mi 10 Ultra (Imagem: Reprodução/Gizchina)

De acordo com a legenda, o novo Mi 10 será chamado de "Mi 10S" e apostará no recente Snapdragon 870 da Qualcomm como plataforma principal, em vez do 865 dos aparelhos mais antigos. Em fevereiro deste ano, outro informante chinês já havia adiantado o lançamento deste aparelho, mas apontou que seu diferencial seria o "alto-falante duplo simétrico", o que ofereceria uma experiência com áudio superior graças ao som estéreo balanceado.

Embora não esteja nada confirmado, é provável que o smartphone herde o sistema de áudio da série Mi 11, comandado pela Harman Kardon, mas o restante das especificações continuaria como dos Mi 10 e Mi 10 Pro, incluindo a tela Super AMOLED de 90 Hz de frequência, câmera principal de 108 MP e bateria de 4.500 mAh de capacidade.

Mi 10 Ultra tem um dos conjuntos fotográficos mais potentes do mercado (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A única dúvida que fica é sobre o posicionamento do smartphone no mercado devido ao nome Mi 10 já remeter a algo datado — talvez fosse melhor lançar uma nova edição no Mi 11. A Xiaomi ainda não confirmou a existência do aparelho, mas um executivo da marca confirmou que revelará mais informações sobre o modelo em breve.

Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o aparelho!

Fonte: Gizchina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.