Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi confirma chegada do Redmi 9T ao Brasil com teaser e certificado na Anatel

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Lançado no ocidente no começo deste mês, o Redmi 9T deve chegar em breve ao Brasil. É o que indica uma publicação desta terça-feira (19) no perfil brasileiro da Xiaomi e uma certificação junto à Anatel. A postagem confirma as especificações de câmera e bateria do modelo lançado lá fora, incluindo as mesmas quatro opções de cores.

O Redmi 9T europeu traz as mesmas configurações dos modelos conhecidos como Redmi 9 Power na Índia e Redmi Note 9 4G na China. Outro parente na família Xiaomi é o Poco M3, que deixa de fora a câmera grande-angular de 8 megapixels.

Continua após a publicidade

Como o nome na Índia já indica, um dos destaques do Redmi 9T/Power é a capacidade de bateria — detalhe que se perdeu na tradução com a hashtag usada pela marca no Brasil. O Redmi 9T conta com um tanque de 6.000 mAh, o que deve oferecer uma boa autonomia de uso.

Certificação Anatel

Falando no Redmi 9 Power indiano, o mesmo código de produto do celular na Ásia — M2010J19SL — foi recentemente registrado junto à Anatel pela representante brasileira da Xiaomi, a DL. O registro não cita o nome do aparelho no Brasil, mas dificilmente a empresa usará um terceiro (ou quarto) nome para o mesmo modelo.

Continua após a publicidade

A certificação revela que o Redmi 9T será distribuído com o carregador MDY-11-EP, com potência de 20 watts. Outras especificações do Redmi 9T incluem um processador intermediário Qualcomm Snapdragon 662, tela LCD de 6,53 polegadas e 4 GB de memória RAM.

O post da Xiaomi Brasil no Twitter sugere que as quatro opções de cores, azul, cinza, laranja e verde devem ser oferecidas no país, mas não revela preço e data de lançamento para o novo celular, o que, segundo uma outra publicação da marca na rede social, deve acontecer “em breve”.

Fonte: Xiaomi Brasil