Xiaomi começa a recompensar seus clientes mais antigos com reembolsos

Xiaomi começa a recompensar seus clientes mais antigos com reembolsos

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 12 de Agosto de 2021 às 10h51
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi começou a reconhecer seus primeiros clientes e anunciou que vai oferecer um reembolso para quem comprou o primeiro smartphone Android lançado pela marca em toda a sua história.

Estamos falando do Mi 1, celular que foi lançado em 2011 em território chinês. De acordo com o anúncio, a Xiaomi irá reembolsar todos seus clientes que encomendaram o smartphone durante a pré-venda e depois concretizaram a compra após seu lançamento oficial.

Na época, o Mi 1 foi lançado como uma opção de flagship mais acessível, com baixo custo. Ele chegou às lojas por 1.999 yuans — cerca de R$ 1.615 em conversão direta na cotação atual. Segundo os números levantados pela Xiaomi, o smartphone alcançou 184,6 mil unidades e, com isso, a Xiaomi arrecadou cerca de 370 milhões de yuans, ou R$ 298,9 milhões.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Ivo/Canaltech)

É importante destacar que esse reembolso não será feito em dinheiro em espécie. Em vez disso, de acordo com o anúncio da marca em seu perfil no Weibo, os compradores poderão ganhar um crédito no valor pago pelo smartphone para gastar na loja virtual da Xiaomi com novos produtos. Apesar de, atualmente, não haver nenhum topo de linha nessa faixa de preço, ainda é possível encontrar celulares intermediários ou bons dispositivos vestíveis da empresa dentro dessa quantia.

Também é possível que o consumidor complemente o valor recebido em crédito para adquirir um dos novos modelos mais robustos da marca, que renovou recentemente seu portfólio de alto desempenho. Além da série Mi 11, a chinesa oficializou, nesta semana, o Mi Mix 4 — primeiro telefone da marca que conta com uma câmera de selfies escondida abaixo da tela.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.