Publicidade

Xiaomi Civi 3 tem possíveis especificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 16h05

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi tem uma linha de smartphones intermediários na China conhecida como Civi. Os modelos são voltados para o público jovem, e trazem características intermediárias, e o mais recente Xiaomi Civi 2 apresentado há poucas semanas deve ganhar o mercado global no próximo dia 26 de fevereiro como Xiaomi 13 Lite. Com isso, rumores sobre o suposto Civi 3 já começam a aparecer.

Novidades vindas do informante Digital Chat Station, conhecido pela sua alta precisão, revelam algumas informações a respeito do Xiaomi Civi 3. Ele aponta que a empresa vai manter a mesma tela de 6,55 polegadas com tecnologia AMOLED já usada em todos os três aparelhos da série, mantendo resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Além disso, ele aponta que a empresa deve trocar o chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 por uma plataforma da MediaTek, mais especificamente o Dimensity 8200. Quanto ao conjunto de câmeras, ele deve contar com um sensor principal Sony IMX800, de 50 MP. Esse é o mesmo sensor encontrado em outros aparelhos da marca, como Redmi K60 Pro e Xiaomi 13.

As outras câmeras traseiras não foram reveladas, mas o Civi 2 trouxe ainda uma câmera ultrawide de 20 MP e uma macro de 2 MP. A respeito da frontal, ele pode utilizar as mesmas câmeras vistas no atual aparelho, sendo duas de 32 MP cada.

Xiaomi deve lançar 13 Lite baseado no Civi 2 em breve

A empresa vai revelar o Xiaomi 13 Lite durante a Mobile World Congress 2023, modelo mais simples da sua família principal. Tudo indica que ele será feito tomando como base o Civi 2, mas mudando algumas especificações técnicas de câmera.

Continua após a publicidade

Por exemplo, a câmera ultrawide de 20 MP deve ser trocada por uma de 8 MP, e a ultrawide frontal de 32 MP também será substituída, mas por uma de profundidade de campo de 8 MP.

A respeito do Civi 3, outras informações ainda são um mistério. Mas, certamente, novos detalhes devem surgir ao longo das próximas semanas.

Fonte: Weibo