Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Civi 2 aparece em foto exibindo cópia da Dynamic Island do iPhone 14 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Setembro de 2022 às 09h27

Link copiado!

@lostone7420/via Twitter
@lostone7420/via Twitter
Xiaomi Civi 2

Após a Xiaomi ter confirmado em diversos teasers os principais detalhes de design do CIVI 2, novas fotos apresentam o dispositivo na vida real destacando o visual com câmera tripla traseira e painel frontal com entalhe de pílula que imita a Dynamic Island do recém-lançado iPhone 14 Pro.

Compartilhadas pelo perfil @lostone7420 no Twitter, as fotos mostram em detalhes o Xiaomi CIVI 2 com tampa traseira texturizada, módulo de câmera com dois sensores dentro de um círculo e um sensor separado. Para o display, vemos o vidro ligeiramente curvado nas laterais, borda inferior mais grossa e o característico novo entalhe em formato de pílula que chama atenção no alto da tela.

Continua após a publicidade

Embora o uso de entalhes na tela não seja novidade, é curioso que a Xiaomi opte por adotar um recorte em formato de pílula centralizado no alto da tela logo após o lançamento do iPhone 14 Pro.

A empresa já adotou o recorte de pílula com o Redmi K30 em 2019, mas seu entalhe era posicionado no canto do display para evitar distrações. Desde então, a Xiaomi — e praticamente todas as demais empresas que usam Android — tem preferido adotar apenas um recorte em formato circular ou até mesmo câmera sob a tela para reduzir a intrusão do entalhe durante consumo de mídia.

Até o momento não sabemos se a Xiaomi também deve copiar os recursos de software da Dynamic Island, visto que integrar o sistema operacional ao recorte na tela é a grande atração dos novos iPhone 14 Pro.

Xiaomi CIVI 2: o que esperar

Continua após a publicidade

Até o momento rumores apontam que o Xiaomi CIVI 2 deve apostar em uma tela com painel OLED de 6,56 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz para experiência fluida em jogos e navegação.

O smartphone deve ser equipado pelo novo chip intermediário Snapdragon 7 Gen 1 e oferecer opções generosas de memória com até 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1 (alguns dos padrões mais recentes e velozes dos últimos anos). Com bateria de 4.500 mAh, o modelo deve oferecer recarga rápida de até 67 W.

Continua após a publicidade

A Xiaomi já confirmou detalhes de câmera do CIVI 2, que chegará com dois sensores frontais de 32 MP: uma lente ultrawide e uma lente wide tradicional. Para a tampa traseira o sensor principal de 50 MP é portado do Xiaomi 12, mas detalhes das outras lentes não foram divulgados (embora possamos esperar uma lente ultrawide com 8 MP e uma lente macro com 5 MP).

O Xiaomi CIVI 2 será anunciado oficialmente no dia 27 de setembro e, assim como o modelo anterior, é possível que o dispositivo seja vendido exclusivamente na China, sem disponibilidade de lançamento global.

Fonte: Mirei