Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K60 pode copiar Dynamic Island do iPhone 14 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2022 às 15h15

Link copiado!

Twitter/@vvaiibhav
Twitter/@vvaiibhav

Pouco depois de uma versão da MIUI aparecer em vídeo com uma tecnologia semelhante à Dynamic Island, o recurso foi reforçado nas redes sociais. Desta vez foi o presidente da Xiaomi China Lu Weibing a fazer o aceno, em resposta a um usuário no Weibo, ainda que não tenha exatamente confirmado a chegada da função.

Na interação, um perfil aponta que “espera ansiosamente pelo [Redmi] K60, com a bênção da Smart Island”. Apenas cinco minutos depois, Weibing questiona “você realmente precisa da Smart Island?”

Continua após a publicidade

Existem algumas interpretações possíveis para a pergunta do executivo. Primeiramente, ele pode estar somente realizando uma pesquisa informal com os consumidores — entretanto, também é possível entender como uma “provocação”, já sabendo que o recurso será utilizado no futuro.

Por outro lado, também é possível que Weibing esteja sendo irônico, ao considerar que a Dynamic Island não seja uma inovação tão relevante. Porém, esta é uma possibilidade mais remota, pois desenvolvedores da marca chinesa já estariam trabalhando em uma implementação oficial do recurso para smartphones com MIUI.

Apenas cinco dias após o lançamento da linha iPhone 14, um criador de temas já tinha desenvolvido sua própria versão da Dynamic Island para dispositivos Android. Ela foi mostrada em vídeo, com algumas tarefas básicas no aplicativo de músicas:

Continua após a publicidade

O que é a Dynamic Island?

A Dynamic Island foi apresentada como uma nova forma de interagir com notificações no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Ambos os aparelhos possuem um novo entalhe em formatos de círculo + pílula na parte superior do display, e a novidade pretende promover uma maior integração entre o sistema e este recorte.

São diversos os momentos em que a “ilha” pode aparecer: na hora de aceitar ou rejeitar chamadas, realizar o controle de músicas/podcasts, ajustar níveis de alarmes e outras funções semelhantes. Ela também pode servir como um indicativo visual em tarefas específicas, como gravações de tela ou conexão de AirPods.

Continua após a publicidade

Até o momento, a novidade é restrita aos dois aparelhos mais avançados da Apple, sem previsão de lançamento para iPads ou celulares mais antigos da marca.

Fonte: MyDrivers, via GSMArena