Xiaomi prepara celular com zoom superior aos 100x do Galaxy S20 Ultra

Xiaomi prepara celular com zoom superior aos 100x do Galaxy S20 Ultra

Por Rubens Eishima | 04 de Junho de 2020 às 09h45
Xiaomishka/reprodução

O site russo Xiaomishka, especializado na Xiaomi, divulgou informações de um novo smartphone da marca chinesa. Conhecido pelo codinome CAS, o celular terá como destaque a câmera, adotando um conjunto poderoso com um sensor principal de 108 megapixels e um zoom de 120x na lente telefoto.

Os números são maiúsculos, o site já avisa que o zoom de 120 vezes é digital, com um zoom óptico de 10x oferecido por uma lente periscópica, semelhante à usada no Xiaomi Mi 10 Lite Zoom (ou Mi 10 Youth na China). Tal recurso é utilizado por outros modelos que oferecem zoom gigante, como Huawei P40 Pro e Galaxy S20 Ultra

Apesar de a câmera principal do CAS ter os mesmos 108 megapixels de modelos já lançados pela Xiaomi, o novo dispositivo utilizará um sensor diferente do Samsung HMX (S5KHMX) do Mi 10 Pro. O modelo do componente listado pelo site – HM2 – sequer foi oficializado pela Samsung, que atualmente oferece os sensores HMX e HM1 com 108 megapixels.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A publicação não cravou um nome para o novo modelo, mas acredita que será uma versão premium da linha Mi CC 10 – Mi CC 10 Pro? Mi CC 10 Zoom?. Outras especificações divulgadas pelo site incluem o recurso NFC e o uso do processador Snapdragon 775G, ainda não anunciado pela Qualcomm, com modem 5G integrado. Ainda segundo o veículo, o lançamento do CAS é esperado para julho.

Fonte: Xiaomishka

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.