Publicidade

Xiaomi 14T passa pela Anatel e está pronto para chegar ao Brasil

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass
Xiaomi 14T

A Xiaomi pode estar preparando o lançamento de um novo celular avançado no Brasil, conforme aponta certificação emitida recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Confirmado para estrear globalmente ainda neste mês, o Xiaomi 14T foi aprovado pelo órgão brasileiro e está liberado para ser vendido por aqui, podendo marcar o retorno dos smartphones premium da gigante ao país.

Nas documentações emitidas pela agência, a novidade é identificada pelo número de modelo 2406APNFAG, e traz menção explícita ao nome de venda, Xiaomi 14T. Além disso, alguns aspectos já apontados por rumores são confirmados pelos arquivos, havendo a presença de conexões modernas que incluem 5G, Wi-Fi 6 e NFC. Também são citadas informações sobre a bateria, com capacidade de 5.000 mAh, e o carregador incluso na caixa, com potência de 67 W.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar de não ser o smartphone mais avançado da companhia — posto ocupado pelo Xiaomi 14 Ultra —, o Xiaomi 14T é um topo de linha acessível, sendo um rival de peso para aparelhos como o Galaxy S23 FE. Sua possível chegada ao Brasil, ainda não confirmada pela Xiaomi, simbolizaria o retorno da empresa ao segmento de flagships no mercado brasileiro, após um hiato de dois anos desde a chegada do Xiaomi 12.

Se a homologação da Anatel traz detalhes limitados do dispositivo, diversos vazamentos já mostraram o que podemos esperar do lançamento. Ao que se sabe, o modelo virá equipado com processador MediaTek Dimensity 8300-Ultra, chip poderoso que costuma rivalizar com o Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Também são esperados tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 2712 x 1220 pixels, taxa de atualização de 144 Hz e HDR com pico de brilho de 4.000 nits, conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 50 MP, som estéreo com tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos e as configurações apontadas pelo certificado, acompanhadas de um design premium em metal e vidro com laterais e display planos.

Ao lado de promessas de oferecer uma "uma nova era de artes cinematográficas e fotografia humana", a data de lançamento do aparelho já foi confirmada pela empresa: o anúncio global ocorre em 26 de setembro, às 11h no horário de Brasília. Resta agora saber se o telefone será realmente lançado por aqui e, em caso positivo, se o início das vendas ocorre junto ao restante do mundo, além do próprio preço.